O Portal de Notícias da Agricultura Capixaba

Home Notícias Geral

10.08.2017


Geleias exóticas e temperos orgânicos na Sabores da Terra

Os produtos serão trazidos direto de lugares como Pedra Azul, Santa Leopoldina e Santa Teresa

 

 

Para quem preza por consumir alimentos naturais, os orgânicos são ótimas opções. O fato de não possuírem agrotóxicos no cultivo é um diferencial dos produtos que farão parte da Feira Sabores da Terra. O evento de agroturismo vai acontecer nos dias 18, 19 e 20 de agosto, na Praça do Papa.

 

A região de Pedra Azul é uma das produtoras de alimentos orgânicos que se destacam, e é de lá que vem a Penhazul. Dentre os produtos da loja, as geleias orgânicas são os destaques, apresentando até os sabores mais inusitados como morango com pimenta, jabuticaba e physalis, feita com uma fruta exótica venezuelana.

 

O segredo do sabor

 

De acordo com a proprietária da marca, Marilza Modolo, o segredo da sua geleia orgânica está no açúcar. “A cana que produz o açúcar não pode conter agrotóxicos. Só assim a geleia será orgânica de verdade”, explica.

 

O Sítio Carvalho também estará no estande de orgânicos na Sabores da Terra. Alface, tomilho, sálvia e alecrim serão alguns dos alimentos trazidos direto da comunidade de Alto Luxemburgo, em Santa Leopoldina. Para o proprietário Ronaldo Luiz de Carvalho, o mercado de produtos orgânicos está passando por uma boa fase. “O mercado está em crescente e as chuvas de julho ajudaram muito na produção aqui no estado”, comenta.

 

Serviço

 

A Feira Sabores da Terra é aberta ao público, com entrada gratuita, e acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, na Praça do Papa, em Vitória. A realização do evento é da Estância Turística do Espírito Santo, em parceria com Sebrae-ES, Senar, Setades e Aderes.

 

 

 

Comentários


Edições


Confira todas as edições

28 3553-2333

28 99976-1113

jornalismo@safraes.com.br

 

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento - CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

© Revista Safra. Todos os direitos reservados.

 

 

Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.

produção do site - www.cadetudo.com.br