O Portal de Notícias da Agricultura Capixaba

Home Notícias Cursos

30.11.2017


Incaper promove curso de Sangria de Seringueira em Mimoso do Sul

 

 

Essa é mais uma importante iniciativa do Governo do Estado, por meio da Seag e do Incaper.


 

 

Produtores rurais de Mimoso do Sul participaram do curso de sangria em seringueira no Distrito de Ponte do Itabapoana. A ação foi feita em parceria com a Cooperativa dos Seringalistas do Espírito Santo (Heveacoop).

 

Essa é mais uma importante iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

 

Alguns dos produtores foram contemplados com o Programa de Desenvolvimento da Heveicultura Capixaba (Probores), uma iniciativa do Governo do Estado, com o objetivo de ampliar o sistema de produção, afim da diversificação e a sustentabilidade das propriedades rurais.

 

O curso foi ministrado pelo engenheiro agrônomo do escritório local do Incaper em Vila Velha, Itamar Alvino de Souza, que abordou os cuidados antes e após a sangria, amolagem da faca, escolha e marcação das árvores em ponto de sangria, manutenção do ângulo de corte, tratamento preventivo de painel, entre outros. Na oportunidade, o representante da Heveacoop, Pedro Inácio Wandekoken, citou os desafios do setor e as oportunidades de mercado.

 

Para o extensionista do Incaper de Mimoso do Sul, Jean Gomes de Moraes, o curso foi muito satisfatório. “O município possui um plantio expressivo de seringueira já em fase de produção, o que reforça a necessidade de treinamentos e capacitações visando a melhoria da qualidade do produto final e consequentemente, melhoria da qualidade de vida do homem no campo”.

 

fonte: INCAPER

 

 

 

Comentários


Edições


Confira todas as edições

28 3553-2333

28 99976-1113

jornalismo@safraes.com.br

 

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento - CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

© Revista Safra. Todos os direitos reservados.

 

 

Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.

produção do site - www.cadetudo.com.br