O Portal de Notícias da Agricultura Capixaba

Home Notícias Orgânicos

01.12.2017


Feira Orgânica é inaugurada no Parque da Vale

 

 

 

Ao ar livre e cercada pelo verde da natureza, no Parque Botânico da Vale, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) inaugurou, nesta quinta (30), mais uma feira orgânica. Muitos moradores e visitantes, além de funcionários da Vale, prestigiaram o primeiro dia da feira, que funcionará às quintas, das 10h às 14h.

 

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, também esteve presente na feira, junto com sua equipe de governo. O diretor da Vale, Fábio Brasileiro, estava presente. Para ele, a ideia da realização da feira no Parque Botânico da Vale é fantástica. “Estamos unindo valores que a Vale acredita, com todo esse processo de incentivo à agricultura orgânica que o Governo do Estado vem promovendo. Nós ficamos muito satisfeitos com o governo e com a comunidade por abraçarem esse projeto”.

 

O secretário Octaciano informou que essa é a 13ª feira orgânica inaugurada na Grande Vitória. “Foi muito legal fazer essa feira aqui na Vale. Já temos feira na rua, em shopping e agora temos em um parque. Quem vier visitar, além de poder comprar produto orgânico e agroecológico de primeira qualidade, vai também estar conectado com a beleza da natureza”, ressaltou o secretário.

 

Octaciano disse ainda que o papel da Secretaria é conectar o produtor rural com o consumidor que está em busca de produtos orgânicos. “Consumir produto orgânico é nicho de mercado e tem uma parcela da sociedade que deseja isso e têm muitos produtores que também desejam fornecer”, acrescentou.

 

De acordo com o gerente de relacionamento da Vale com a comunidade, Daniel Rocha, o projeto da feira na Vale nasceu há dois anos. “A equipe do parque fez um planejamento estratégico e a primeira ação foi ouvir do que os visitantes do parque e os empregados da Vale gostariam que o parque tivesse, entre inúmeras ações, e a feira surgiu como uma das prioritárias. De lá para cá, a gente vem tentando viabilizar e graças ao encontro proveitoso que a equipe do Parque Botânico da Vale fez com a Seag, a gente hoje consegue realizar essa feira que com certeza vai dar certo não só para os moradores de Jardim Camburi, mas também para os empregados da Vale que vão ter esse espaço e essa feira como referência”, disse.

 

A professora Maria Raquel Norberto, moradora do bairro Jardim Camburi, gostou muito da iniciativa. “Eu já frequentava a feira orgânica aqui do bairro aos sábados. Essa de quinta-feira está perfeita. Têm produtores diferentes da que tem no sábado. E espero que amplie bastante e fique ainda maior”, comentou.

 

O produtor rural Kemisson disse que se sente orgulhoso em participar da feira da Vale. “Hoje a gente está aqui inaugurando a feira da Vale do Rio Doce e é um orgulho estar em um local como esse, cercado de natureza. Por isso que a gente agradece ao poder público e à Vale. Hoje faço três feiras. Para colocar um alimento na mesa do capixaba a gente trabalha dia e noite”, declarou o produtor.

 

 

 

Programa de Fortalecimento da Agricultura Orgânica

As Feiras Agroecológicas são um espaço de comercialização de produtos sem agrotóxicos, também são ambientes de interação social e cultural, além de ajudar no processo de conscientização dos benefícios de um consumo responsável e saudável.

 

Como forma de abrir novos canais de comercialização e ampliar a agricultura orgânica, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em parceria com diversas instituições, implementou um conjunto de Feiras Orgânicas e Agroecológicas na Grande Vitória. Atualmente, são 13 feiras já implementadas em shoppings centers, praças e ruas da Região Metropolitana.

 

fonte: SEAG ES

 

 

 

 

Comentários


Edições


Confira todas as edições

28 3553-2333

28 99976-1113

jornalismo@safraes.com.br

 

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento - CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

© Revista Safra. Todos os direitos reservados.

 

 

Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.

produção do site - www.cadetudo.com.br