O Portal de Notícias da Agricultura Capixaba

Home Notícias Estado

04.12.2017


Governo anuncia que vai recuperar a Ponte da Madalena, em Vila Velha

 

 

 

O Governo do Estado anunciou que fará a recuperação da Ponte da Madalena, em Vila Velha, que caiu neste domingo (03) em decorrência das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo. O comunicado foi feito pelo secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, que visitou o local a pedido do governador Paulo Hartung.


A Ponte da Madalena fica localizada sobre o Rio Jucu e liga a Reserva Ecologia de Jacarenema à Barra do Jucu.



"A Ponte da Madalena fica na foz do Rio Jucu e caiu devido as fortes chuvas. A Prefeitura de Vila Velha já interditou a ponte e, em nome do Governo do Estado, fui ao local para assumir o compromisso de recuperação da Ponte. Seja por contratação direta ou por convênio com a Prefeitura de Vila Velha, o governador Paulo Hartung está assumindo o compromisso de recuperar a ponte que faz parte do patrimônio ambiental e cultural de Vila Velha", disse o secretário Octaciano.


História

A Ponte da Madalena foi construída em 1896 e tem o nome em homenagem às Banda de Congo da Barra do Jucu, que ficou famosa pela música "Madalena do Jucu", do cantor e compositor Martinho da Vila.


Ela passou por um processo de restauração em 2015 e se tornou o portão de entrada da Reservada Ecológica de Jacarenema, que guarda uma rica diversidade de vegetação nativa do Espírito Santo.
 

fonte: SEAG ES

 

 

 

Comentários


Edições


Confira todas as edições

28 3553-2333

28 99976-1113

jornalismo@safraes.com.br

 

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento - CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

© Revista Safra. Todos os direitos reservados.

 

 

Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.

produção do site - www.cadetudo.com.br