O Portal de Notícias da Agricultura Capixaba

Home Notícias Eventos

06.12.2017


O Agrinho cresceu no Espírito Santo e a premiação de 2017 foi só emoção

Senar ES comemora o encerramento do programa que este ano teve a participação de 3.400 professores, 62.650 alunos e 1.071 trabalhos de 44 municípios capixabas

 

 

 

Um mar de gente linda e mais de 2 mil pessoas. Esse foi o cenário pintado no Centro de Convenções de Vitória, na terça, dia 05. Este ano, o Programa Agrinho envolveu 62.650 alunos, 1.071 trabalhos de 44 municípios capixabas e 3.400 professores. 125 prêmios foram distribuídos entre mochilas, tvs, smartphones, notebooks, impressoras, videogames, finais de semana em hotel de luxo no Espírito Santo e uma motocicleta 150 cc. Este ano, o tema trabalhado foi “Saúde”.

 

O Agrinho é um programa de responsabilidade social do sistema FAES/SENAR-ES/Sindicatos Rurais, em parceria com as secretarias municipais de educação, atuando em todo o Estado do Espírito Santo, e se propõe a contribuir com a formação das novas gerações, desenvolvendo ações educativas para despertar e desenvolver a consciência de cidadania. O Programa prioriza a criança e o adolescente, transformando-os pela educação, em agentes de melhoria das condições sociais e econômicas da família e da comunidade onde vivem.

 

 

O Programa acontece nas salas de aula e proporciona aos alunos e educadores uma reflexão sobre o desenvolvimento sustentável e informações sobre Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Consumo e Ética e Cidadania, contribuindo para a formação dos cidadãos capixabas. Em 2017, o Programa completou 13 anos no Espírito Santo.

 

Na imagem principal, a professora Suelen Silva de Almeida Mattos, do município de Mucurici, campeã do Agrinho 2017 e ganhadora da motocicleta 150 cc. ​Ainda no registro, Letícia ​S​imões, Superintendente do Senar ES e Júlio Rocha, presidente da FAES. ​A foto ​é ​de Thiago Guimarães​.

 

​Confira a galeria de fotos​​ do evento.​

 

 

 

 

 

 

Comentários


Edições


Confira todas as edições

28 3553-2333

28 99976-1113

jornalismo@safraes.com.br

 

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento - CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

© Revista Safra. Todos os direitos reservados.

 

 

Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.

produção do site - www.cadetudo.com.br