Home Notícias Geral

12.01.2018


Coocafé realiza 13º Encontro de Mulheres Cooperativistas

 

 

 

O Núcleo de Mulheres Cooperativistas da Coocafé, formado por quase 100 mulheres e dividido entre quatro comunidades, desempenhou no ano de 2017 papel importante para a cooperativa e para a comunidade. E para encerrar com chave de ouro, o 13º Encontro de Mulheres não poderia ser diferente do que foi, marcado por emoção, surpresa e conteúdos que agregaram valor tanto profissional quanto pessoal.

 

Marcado por ser um ano de adversidades na agricultura, 2017 encerrou para as mulheres do café com gosto de quero mais, lutar mais, empoderar mais, ser mais esposa, mais mãe, mais gestora, mais mulher. E assim foi planejado esse encontro, no último dia 22, na propriedade dos cooperados Sebastião Alves e Sidineia Campos, no córrego Pouso Alto. Cerca de 120 pessoas marcaram presença no evento.

 

Como forma de gratidão pelos trabalhos realizados pelas mulheres dos núcleos, esse encontro teve a participação dos maridos e filhos, tornando assim um momento de confraternização. O pastor Welinton Kaiser levou todos a uma reflexão sobre o relacionamento familiar.

 

Assim como a tecnologia que hoje já não é mais novidade nas propriedades rurais, o marketing também vem ganhando seu espaço. E para falar um pouco sobre como fazer o marketing da propriedade e na cafeicultura em geral, teve a palestra “Floresça ideias, germine valores”, com o Gerente de Marketing da Coocafé, Luiz Gustavo Leite, que abordou o assunto de forma prática e culta enfatizando ainda o tripé da sustentabilidade – econômico, sustentável e ambiental.

 

E finalizando a tarde de grandes aprendizados, a enfermeira e maquiadora Kamila Lu trouxe para os maridos um assunto sério e de grande importância que é a saúde do homem moderno e para as mulheres um tema também de grande importância que é cuidados com a pele e também dicas maquiagem para o dia a dia.

 

E para encerrar o evento, o diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, ressaltou a importância de encontros como esse, que levam conhecimento e possibilitam o relacionamento entre os cooperados e familiares. Os convidados ainda tiveram churrasco ao som de música ao vivo. O trabalho faz parte do Projeto Creating Shared Value, uma parceria entre Coocafé, Nestlé e Sucafina.

 

(*Assessoria Coocafé)

 

 

Comentários


Edições


Confira todas as edições

28 3553-2333

28 99976-1113

jornalismo@safraes.com.br

 

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento - CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

© Revista Safra. Todos os direitos reservados.

 

 

Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.