Home Notícias Estado

04.02.2018


Estrada do Caminhos do Campo que liga Vargem Alta a Rio Novo do Sul é entregue pelo Governo do Estado

 

 

 

Mais uma estrada do Programa Caminhos do Campo foi entregue para a população capixaba. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), inaugurou, na manhã desta sexta-feira (02), no distrito de Paraíso, em Vargem Alta, o trecho que liga os distritos de Boa Esperança e Virgínia Nova. Ao todo, foram pavimentados 6,14 quilômetros, um investimento de R$ 5,3 milhões.

 

A solenidade contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado da Agricultura em exercício, Marcus Magalhães, do prefeito de Vargem Alta, João Altoé, além de lideranças municipais e estaduais.

 

Hartung ressaltou que as intervenções realizadas na estrada eram aguardadas pela comunidade e destacou que – dentro do distrito de Paraíso – foi realizada uma pavimentação que oferece mais segurança no trânsito local. “Fiquei com uma ótima impressão desta obra. Estou muito feliz porque inventamos o Programa Caminhos do Campo e, com ele, já asfaltamos mais de mil quilômetros de estrada em diversas regiões do Estado. É uma obra mais simples, com moldes próprios e que atende as nossas comunidades”, detalhou Paulo Hartung.

 

Marcus Magalhães destacou que as contas em dia permitem o Governo do Estado a fazer investimentos em infraestrutura para as áreas rurais. "A inauguração de um trecho de Caminhos do Campo interioriza as ações do Estado e leva progresso para todas as regiões. O Programa teve início no primeiro mandato do governador Paulo Hartung que vem dando sequência a esses investimentos. É mais uma de muitas entregas que o Governo está fazendo", disse Magalhães.

 

O prefeito João Altoé agradeceu a realização da obra. "Sem dúvida é uma obra que vai ajudar muito para o transporte da produção agrícola, em especial a cafeicultura".

 

A obra de pavimentação do trecho de Boa Esperança, que fica localizado em Vargem Alta, até Virgínia Nova, em Rio Novo do Sul, estava paralisada desde novembro de 2014 e foi retomada em maio de 2016. A nova via vai beneficiar o escoamento da produção agrícola da região, onde se destacam a cafeicultura e a fruticultura.

 

Programa Caminhos do Campo

O Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O objetivo é adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar com o objetivo de melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Além disso, o programa deseja facilitar a mobilidade da comunidade, aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo.

 

Desde o início do programa, em 2003, foram pavimentados mais de 1.200 quilômetros de estradas rurais.

 

fonte: SEAG ES

 

Comentários


Edições


Confira todas as edições

28 3553-2333

28 99976-1113

jornalismo@safraes.com.br

 

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento - CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

© Revista Safra. Todos os direitos reservados.

 

 

Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.