O Portal de Notícias da Agricultura Capixaba

Home Notícias Estado

08.03.2018


Equídeos com documentação vencida são impedidos de entrar no Estado

 

 

 

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) identificou, na divisa do Estado com a Bahia, o transporte de equinos com Guias de Trânsito Animal (GTAs) vencidas. O documento é obrigatório, de forma a permitir a rastreabilidade dos animais e a intervenção em caso de ocorrência de doenças.

 

Os dois veículos, com nove animais ao todo, retornavam de evento agropecuário em Teixeira de Freitas (BA) e seguiriam para Colatina e Pinheiros, no Espírito Santo, mas foram impedidos de entrar no Espírito Santo com a documentação dos animais vencida. Os responsáveis também foram autuados.

 

GTA

 

A GTA é um documento obrigatório para o trânsito de bovinos, bubalinos, suídeos, ovinos, caprinos, equídeos, aves, peixes, entre outros, que permite a identificação da origem e do destino dos animais. O transporte dos animais sem a GTA sujeita o proprietário a multa. O documento também tem validade. O prazo varia de acordo com o destino do animal.

 

fonte: IDAF

 

Comentários


Edições


Confira todas as edições

28 3553-2333

28 99976-1113

jornalismo@safraes.com.br

 

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento - CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

© Revista Safra. Todos os direitos reservados.

 

 

Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.