O Portal de Notícias da Agricultura Capixaba

Home Notícias Geral

13.03.2018


Harmonizações de vinhos e produtos que dão certo

Webinar Sotaques do Brasil traz o chef e sommelier Fábio Sicília, o diretor executivo da Caviar Brasil, Cassiano Fuck Fundador e o diretor da Eno Cultura, Thiago Mendes

 

 

O Sirha, que acontece em São Paulo, de 14 a 16 de março, traz oportunidade de debater a gastronomia de forma criativa e inovadora. Para isso, o Sebrae irá promover webinar “Sotaques do Brasil: Harmonizações de vinhos e produtos diferenciados que dão certo”. Os convidados serão o chef e sommelier, Fábio Sicília, o diretor executivo da Caviar Brasil, Cassiano Fuck e o fundador e diretor da Eno Cultura, Thiago Mendes. O objetivo é debater e levantar oportunidades para produtores e donos de bares e restaurantes com ideias criativas que podem ser implementadas no dia a dia desses empresários. Acompanhe no canal do Sebrae no YouTUbe: https://www.youtube.com/sebrae Conheça os participantes:

 

Chef e sommelier Fábio Sicília
Graduado em Enogastronomia, pelo Italian Culinary Institute for Forengers - ICIF; Chef Master com reconhecimento pela Academia Italiana de Cozinha; sommelier profissional pela Associação Italiana de Sommelier – AIS; sommelier reconhecido pela World Sommelier Association – WSA. Além disso, possui especialização como Chocolatier pela Lênotre de Paris; Curso Produção de Chocolate Bean to Bar pela Selmi, no Piemonte Itália; e há 30 anos gestor do Ristorante Famiglia Sicilia, localizado em Belém (PA).

 

Cassiano Ricardo Fuck, Diretor Executivo da Caviar Brasil Alimentos
Aos 19 anos iniciou sua formação em pescados trabalhando com o pai na Sul Atlântico de Pesca. Foram mais de 30 anos viajando e adquirindo conhecimentos e inúmeras experiências no setor da indústria e captura de pescados. Foi diretor da empresa Inter Quest nos anos 90 e 91 em Miami, onde abriu mercado para as exportações de camarões e pescados da empresa. Hoje dedica-se à pesca da tainha, safra que faz a mais de 30 anos, com um amplo relacionamento no mercado internacional de ovas de tainha. Em virtude disso, faz parte de um grupo de trabalho junto ao governo Federal na regulamentação e ordenamento desta pesca. A Bottarga Gold é sua grande realização por se tratar de uma iguaria que carrega muita história e tradição, além do alto valor nutritivo e sabor marcante.

 

Thiago Mendes DIP WSET
Fundador e diretor da Eno Cultura, viveu em Londres por 10 anos, onde iniciou sua carreira no Mundo do vinho. Em 2007 tornou-se embaixador para o Brasil e México do International Wine Challenge. Em 2012 recebeu o Nível 4 WSET Diploma.

 

Sebrae no Sirha
São pelo menos 63 produtores rurais com agenda confirmada para o Sirha (Salon international de la restauration, de l'hôtellerie et de l'alimentation), principal evento internacional para profissionais de foodservice e hotelaria. O evento deve atrair cerca de 15 mil pessoas durante os três dias, além de 250 expositores e marcas brasileiras e internacionais. O espaço desses produtores rurais apoiados pelo Sebrae, conhecido como Terroir Sebrae, é uma oportunidade para que esses produtos, de diversos estados do Brasil, sejam apresentados aos chefs e compradores do mercado, ressalta a diretora técnica do Sebrae Nacional, Heloisa Menezes. O espaço ganhou destaque nas últimas edições, chegando a ir para Lyon em janeiro de 2017, no evento francês. “Ao participar do Sirha, o produtor percebe a necessidade de aprimoramento na apresentação do produto e de sua empresa, o que os motiva a investir em tecnologia e inovação, em busca da ampliação do seu potencial competitivo, nesse nicho de mercado”, afirma.

 

fonte: Agencia Sebrae

 

Comentários


Edições


Confira todas as edições

28 3553-2333

28 99976-1113

jornalismo@safraes.com.br

 

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento - CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

© Revista Safra. Todos os direitos reservados.

 

 

Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.