O Portal de Notícias da Agricultura Capixaba

Home Notícias Eventos

11.04.2018


Hartung vai assinar na ExpoSul lei que beneficia a agroindústria capixaba

 

 

 
Inovação e regularização. Essas são as premissas do projeto de lei que será assinado pelo governador Paulo Hartung, na tarde desta quarta-feira (11), durante solenidade de abertura do ExpoSul Rural 2018. O evento está marcado para as 17 horas, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim.
 
 
O PL proposto pelo Governo do Estado instituiu uma regulamentação específica para as agroindústrias de pequeno porte de produtos de origem animal. Com isso, em torno de 600 empreendimentos em todo o Estado terão a oportunidade de sair da informalidade e ampliar o mercado. O documento segue para Assembleia Legislativa onde será analisado pelos deputados estaduais.
 
 
A estimativa é que, com a aprovação da legislação, em torno de 200 agroindústrias sejam registradas somente neste ano, podendo comercializar em todo o Espírito Santo e, inclusive, ofertar para programas de alimentação escolar.
 
 
De acordo com o diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Júnior Abreu, a proposta é uma grande conquista do setor.
 
 
fonte: AQUINOTICIAS.COM

 

Comentários


Edições


Confira todas as edições

28 3553-2333

28 99976-1113

jornalismo@safraes.com.br

 

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento - CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

© Revista Safra. Todos os direitos reservados.

 

 

Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.