O Portal de Notícias da Agricultura Capixaba

Home Notícias Eventos

12.04.2018


Hartung anuncia regulamentação para agroindústrias e entrega equipamentos na abertura da ExpoSul

 

 

A abertura da ExpoSul Rural 2018, realizada nesta quarta-feira (11), no parque de exposição de Cachoeiro de Itapemirim, foi marcada pelo anúncio do governador Paulo Hartung (MDB), do projeto de lei que pretende instituir regulamentação específica para as agroindústrias de pequeno porte de produtos de origem animal e a entrega de equipamentos para a prefeitura municipal e o Incaper.

 

Com a proposta, que segue para a apreciaçãodos deputados estaduais, aproximadamente 600 empreendimentos de todo o Espírito Santo terão a oportunidade de sair da informalidade e ampliar o mercado.

 

O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Júnior Abreu, ressalta que a proposta será uma grande conquista do setor, pois as diretrizes anteriores tornavam a inserção dos pequenos produtores onerosa e difícil. “A ideia é desburocratizar, mas com a garantia de inocuidade e qualidade sanitária dos produtos de origem animal ofertados para o consumo da população capixaba, independente do porte da agroindústria ou da esfera do serviço de inspeção”, ressaltou.

 

Hartung destacou a importância da agroindústria para a economia do país. “Esse é um setor muito importante que tem que ser valorizado, pois é uma moeda importante que rompe divisas. O que quero dizer é que temos um setor forte que ultrapassa divisa e podemos trocar nossos produtos por tecnologia. Não tenho dúvida que essa feira entrará no calendário estadual e até nacional. Em breve todos os municípios capixabas estarão participando da ExpoSul”, disse Hartung.

 

No evento o governador apresentou o novo secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima, e a nova diretora presidente do Incaper, Nara Sthefania Tedesco, que tomarão posse na próxima segunda-feira, e entregou a Prefeitura de Cachoeiro uma retroescavadeira no valor de R$ 172 mil. Já para a Fazenda Experimental Bananal do Norte, órgão do Incaper, localizada no distrito de Pacotuba, no município, foram entregues um caminhão e uma pick-up, avaliados em R$ 169 mil. 

 

“Ficamos felizes de, pelo segundo ano consecutivo, ter a presença e apoio do governador Paulo Hartung, que sempre tem nos prestigiado. Quero aproveitar este momento para pedir, que se possível, o Estado faça uma estrada por meio do programa “Caminhos do Campo”, na localidade da Gruta, e ao invés de dar o nome do meu saudoso irmão Glauber Coelho, coloque naquela rodovia o nome de Dudu Dalvi, que foi um importante produtor daquela região e merece a homenagem”, pediu o prefeito Victor Coelho (PSB).

 

Deputados presentes sinalizaram apresentar projeto de lei para incluir a ExpoSul no calendário de feiras do Espírito Santo.

 

“Estamos muito felizes de estar podendo realizar mais uma edição desta feira que está crescendo. É muito bom ouvir da boca do governador Paulo Hartung, que tanto nos tem ajudado, que a ExpoSul vai ganhar dimensões ainda maiores, podendo entrar no calendário estadual e quem sabe até nacional. Este ano, 30 município estão participando da feira, sendo que 12 deles estão com stands expondo sua potencialidades no setor agrícola”, disse o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro e um dos organizadores do evento, Wesley Mendes.

 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

 

 

 

Fonte: AQUINOTICIAS.COM

Fotos: Wanderson Amorim

 

Comentários


Edições


Confira todas as edições

28 3553-2333

28 99976-1113

jornalismo@safraes.com.br

 

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento - CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

© Revista Safra. Todos os direitos reservados.

 

 

Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.