O Portal de Notícias da Agricultura Capixaba

Home Notícias Estado

26.06.2018


Comunidade de Mimoso do Sul vai receber calçamento rural

 

 

 

A comunidade de Café Moca, em Mimoso do Sul, vai receber calçamento com blocos para pavimentação pelo Programa Calçamento Rural, do Governo do Estado. Na tarde desta segunda-feira (25) foi assinada, na Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a doação de 6.516 metros quadrados de blocos intervados tipo holandês e 2.172 metros de meios-fios. O investimento será de R$ 218,7 mil.

 

O termo de doação foi assinado pelo secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima, e pelo prefeito Angelo Guarçoni Junior. A Seag fica responsável por fazer a doação dos blocos e meios fios para o município, a quem cabe fazer o calçamento da comunidade. A prefeitura tem o prazo de 60 dias, a partir da doação do material, para concluir a instalação.

 

“O Programa de Calçamento Rural tem como objetivo melhorar a infraestrutura para que as comunidades e distritos localizados nas áreas rurais do Estado tenham mais facilidade de se deslocar e escoar a produção agrícola. O município de Mimoso do Sul é o primeiro que está sendo contemplado com os blocos de concreto e meios-fios. Serão mil metros de via que receberão o calçamento na comunidade Café Moca”, afirmou o secretário.

 

Programa de Calçamento Rural

O Programa Calçamento Rural, que prevê o calçamento de comunidades e distritos rurais do Estado, foi lançado em março deste ano. O objetivo é o fornecimento de blocos de concreto e meio-fio para realizar o calçamento. As prefeituras ficarão responsáveis pela instalação do calçamento. Somente comunidades e distritos rurais que não estejam dentro da sede do município poderão receber o calçamento.

 

 

fonte: SEAG ES

 

Comentários


Edições


Confira todas as edições

28 3553-2333

28 99976-1113

jornalismo@safraes.com.br

 

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento - CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

© Revista Safra. Todos os direitos reservados.

 

 

Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.