O Portal de Notícias da Agricultura Capixaba

Home Notícias Caminhos do Campo

29.06.2018


Governo do Estado inaugura pavimentação de estrada em Mantenópolis

 

 

foto: Leonardo Duarte/ Secom-ES 


 

Mais um trecho do Programa Caminhos do Campo foi entregue pelo Governo do Estado, na tarde desta sexta-feira (29). Por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a obra de pavimentação do trecho de 10,52 quilômetros que liga a ES 164 ao Distrito de Córrego Alto São José II, em Mantenópolis, foi inaugurada. Ao todo foram investidos R$ 8,8 milhões. A estrada rural, agora pavimentada e sinalizada, vai facilitar o escoamento da produção agrícola da região, especialmente do café.

 

A solenidade no distrito de São José contou com a participação do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima, e demais lideranças locais e estaduais.

 

Durante a solenidade, o governador Paulo Hartung orientou que a empresa responsável pelas obras priorize a contratação de mão de obra local. O governador afirmou ainda que as obras são viáveis pelo Estado está com as contas organizadas. “Essas obras que eram um sonho, agora com dinheiro em caixa, já são uma realidade”, ponderou Paulo Hartung.

 

O secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima, afirmou que o Caminhos do Campo facilita a vida do produtor rural da região. "Essa obra do Programa Caminhos do Campo havia sido paralisada no final de 2014, foi retomada pelo governador Paulo Hartung em 2016, e hoje estamos entregando. A estrada pavimentada traz qualidade de vida e desenvolvimento para nossa agricultura. Desde o início do Programa já são mais de 1100 quilômetros de vias rurais pavimentadas e os investimentos vão continuar no governo", disse Ideraldo. 

 

Caminhos do Campo

O objetivo do Programa Caminhos do Campo é adequar e pavimentar as estradas rurais do Estado, oferecendo às áreas com maior densidade da agricultura familiar uma melhor trafegabilidade para os veículos que realizam o escoamento da produção, redução de custos e perdas de produtos perecíveis, além de facilitar a mobilidade da comunidade, especialmente a rural, e de desenvolver o agroturismo.

 

Desde o início de 2003, o Programa Caminhos do Campo já pavimentou, em todo o Estado, aproximadamente 1.100 quilômetros de estradas rurais.

 

Melhoria da infraestrutura urbana

O governador Paulo Hartung e o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Marcelo de Oliveira, participaram nesta sexta-feira (29), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para obras de drenagem e pavimentação de 12 vias de Mantenópolis. As intervenções fazem parte de convênio – firmado em maio deste ano – entre a Prefeitura e a Sedurb, com valor total de R$ 3.280.702.38.

 

As vias que receberão as obras são: Ruas Silvestre Ferraz Rufino e José Cardoso Filho (Ramo Principal), Ruas Oscarino José Ribeiro e Lougerio Marques de Morais (Ramo 100), Rua Jânio Pereira (Ramo 200), Rua José Damasceno Filho (Ramo 300), Rua Projetada 1 (Ramo 400), Rua Projetada 2 (Ramo 500), Rua Projetada 3 (Ramo 700), Rua Projetada 4 (Ramo 800), Rua Projetada 5 (Ramo 900) e Rua Projetada 6 (Ramo 1000), do bairro Bela Vista.

 

fonte: ES.GOV

 

 

Comentários


Edições


Confira todas as edições

28 3553-2333

28 99976-1113

jornalismo@safraes.com.br

 

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento - CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

© Revista Safra. Todos os direitos reservados.

 

 

Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.