Home Notícias Eventos

06.08.2018


Unidade móvel Cozinha Capixaba estaciona em São Roque do Canaã nesta semana

 

 

A unidade móvel do Programa Cozinha Capixaba, que está requalificando profissionais da gastronomia por todo o Estado, estaciona em seu 20º destino: São Roque do Canaã. As aulas terão início nesta terça-feira (07) e vão até sexta-feira (10), nos turnos da tarde e da noite. A carreta está estacionada no centro da cidade, próximo à Igreja Matriz.

Ao todo 40 profissionais que receberão o curso, divididos em duas turmas. A carga horária será de 20 horas. O curso é voltado para profissionais da área de gastronomia, como gestores de restaurante que cozinhem, chefs de cozinha, cozinheiros e ajudantes de cozinha, que trabalhem ou tenham trabalhado nos últimos dois anos em cozinhas, restaurantes, hotéis, pousadas e outros empreendimentos do ramo de alimentação.

O objetivo é promover uma reciclagem profissional e valorizar a vocação agrícola e da agroindústria de cada município, utilizando os produtos característicos de cada um para a elaboração de receitas e pratos típicos. O programa é uma parceria do Governo do Estado – por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) – com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES. Ao todo, serão mil profissionais capacitados em 25 municípios do Espírito Santo. Até o momento, mais de 700 profissionais já participaram do curso.


Próximos destinos

O próximo município a receber o Cozinha Capixaba será Itaguaçu, que já está com as inscrições encerradas. Após, será a vez de Jaguaré, de 21 a 24 de agosto e, em seguida, Marechal Floriano, de 28 a 31 de agosto, que estão com as inscrições abertas.

As inscrições destas cidades podem ser feitas nos próprios municípios, nos locais indicados pela Prefeitura. Aos interessados, é importante verificar a abertura das inscrições nos sites das prefeituras.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no setor indicado por cada município. A idade mínima para participar é 16 anos.
 

Inscrições para as turmas de Jaguaré e Marechal Floriano

Jaguaré
Local das inscrições: Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Jaguaré
Endereço: Rua Constante Casagrande, n° 505, Centro (Atrás do Supermercado Santa Rosa)
Telefone: (27) 3769-1080
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

Marechal Floriano
Local das inscrições:
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Período das inscrições: até o dia 15 de agosto
Endereço: Praça José Henrique Pereira, 10, sobreloja A+, Centro, Marechal Floriano
Telefone: (27) 3288-1419
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18 horas

 

Comentários


Edições


Confira todas as edições

28 3553-2333

28 99976-1113

jornalismo@safraes.com.br

 

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento - CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

© Revista Safra. Todos os direitos reservados.

 

 

Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.