Home Notícias Cafeicultura

06.10.2018


Propriedade de Irupi é referência em gestão ambiental com alta produção de café

 

 

 

*Leandro Fidelis

 

Com apenas 12 anos de atividade, o produtor Cleiton Oliveira de Melo (39) conseguiu mudar de vida e empreender com a cafeicultura em Irupi, no Caparaó capixaba, no sul do Espírito Santo.

 

As iniciativas para implementar a sustentabilidade do plantio ao pós-colheita de café nas quatro propriedades vizinhas, na localidade de Burro Frouxo, a 6,5 km do centro da cidade, vêm mudando paradigmas em uma das regiões maiores produtoras de arábica do Estado.

 

Projetos para reaproveitamento da água da despolpa dos grãos e da fumaça do secador- a ser colocado em prática em breve (Confira explicação do produtor no vídeo acima), tornam os sítios modelos em boas práticas ambientais em nível estadual. As propriedades foram escolhidas pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) como destaque em gestão ambiental com alta produção de café.

 

“A natureza não é minha, é do planeta, por onde passamos e deixaremos um dia. Quero ter renda com café, mas trabalhar bem, gerar boas condições para o meio ambiente e também para os meus trabalhadores. É questão de mentalidade”, diz Cleiton.

 

*Você vai conferir a reportagem completa na próxima edição da Revista Safra ES!

 

Comentários


Edições


Confira todas as edições

28 3553-2333

28 99976-1113

jornalismo@safraes.com.br

 

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento - CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

© Revista Safra. Todos os direitos reservados.

 

 

Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.