Home Notícias Pesquisa

09.10.2018


Beber café pode aumentar sua capacidade de suportar a dor

 

 

Está com dor de cabeça? Tome café! Dor muscular pós-treino? Café! É ou não é a recomendação dos sonhos de todo viciado em cafeína? Pesquisadores de farmacologia recrutaram 62 homens e mulheres, com idades entre 19 e 77 anos, e fizeram com que eles registrassem sua ingestão diária de cafeína (presente em café, chá, refrigerante, bebidas energéticas e chocolate). 75 % dos participantes consumiam uma média de 170 miligramas de cafeína por dia, cerca de duas xícaras de café, os outros 15% mais de 400 miligramas por dia.

 

Após sete dias, os voluntários foram levados para um laboratório para testar sua tolerância à dor, usando dispositivos que aumentaram gradualmente o calor ou a pressão no antebraço ou nas costas do um voluntário. As pessoas apertavam um botão quando a sensação se tornava dolorosa e, novamente, quando se tornava intolerável. O resultado foi que quanto mais cafeína havia sido consumida, maior a tolerância à dor. “A dieta pode ser útil para diminuir a sensibilidade à dor”, disse o principal autor, Burel R. Goodin, professor associado de psicologia da Universidade do Alabama, em Birmingham. “E não é só a cafeína que tem esse poder. Um estudo mostrou, por exemplo, que uma dieta à base de plantas pode realmente ajudar a aumentar a tolerância à dor”. (*Fonte: Abic)

 

Comentários


Edições


Confira todas as edições

28 3553-2333

28 99976-1113

jornalismo@safraes.com.br

 

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento - CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

© Revista Safra. Todos os direitos reservados.

 

 

Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.