Home Notícias Agricultura familiar

09.10.2018


Cachoeiro inicia a aquisição de alimentos da agricultura familiar

 

 

A equipe do Banco de Alimentos da prefeitura de Cachoeiro iniciou, nesta segunda-feira (8), o recolhimento de produtos junto aos 181 agricultores familiares do município habilitados para o fornecimento ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). No total, serão 869 mil reais investidos nos próximos 12 meses na aquisição dos gêneros alimentícios.

 

A compra de produtos da agricultura familiar por meio do programa faz parte das ações de segurança alimentar no município. Os itens adquiridos são encaminhados para o Banco de Alimentos, que abastece 18 entidades socioassistenciais (como lares de idosos, hospitais filantrópicos e abrigos para crianças) e pessoas atendidas pelos seis serviços da rede socioassistencial, como as famílias referenciadas pelos Centros de Referência de Assistência Social, com a distribuição de cestas verde.

 

A prefeitura de Cachoeiro realizou, na última quarta-feira (3), reunião com produtores rurais do município para tratar dos aspectos do programa e definir a logística do recolhimento dos alimentos. A distribuição dos produtos às entidades e centros de assistência social deverá começar nos próximos dias.

 

“Tivemos um número surpreendente de produtores participantes na chamada pública que realizamos. O programa é muito importante para fortalecer as nossas ações de segurança alimentar no município, levando alimentos de qualidade para as pessoas mais necessitadas”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

 

“Ao mesmo tempo em que beneficia pessoas carentes, o PAA cria oportunidades para os agricultores familiares e promove o desenvolvimento do meio rural do município, fomentando a produção e servindo de canal seguro de comercialização dos produtos. Bom para os produtores, que têm mais uma importante alternativa de renda”, comemora o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão de Azeredo.

 

O Programa

De âmbito federal, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) visa promover o acesso à alimentação a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e incentivar a agricultura familiar. Em Cachoeiro, o programa já está em seu terceiro ciclo de compra de produtos. (*Fonte: AssCom PMCC)

 

Comentários


Edições


Confira todas as edições

28 3553-2333

28 99976-1113

jornalismo@safraes.com.br

 

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento - CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

© Revista Safra. Todos os direitos reservados.

 

 

Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.