Home Notícias Prêmio

06.11.2018


Projetos do Idaf estão entre os semifinalistas do Prêmio Inoves

 

 

Cinco projetos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) estão entre os semifinalistas do Prêmio Inoves 2018, organizado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

 

A relação dos semifinalistas foi divulgada nessa segunda-feira (05) pela Coordenação do Prêmio, contemplando 101 iniciativas.

 

Ciclo 2018

 

Neste ano, com a reformulação do Inoves, também puderam concorrer ao prêmio trabalhos em outros estágios (ideias e projetos em desenvolvimento), além daqueles que possuem resultados já comprovados, que são o público tradicional do programa em ciclos anteriores.

 

Premiação

 

A banca examinadora seguirá com a última etapa até o dia 07 de dezembro, quando serão divulgadas as iniciativas finalistas.

 

Os vencedores receberão recursos de até R$ 40 mil, em uma parceria estabelecida com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), além de apoio técnico do Laboratório de Inovação na Gestão da Seger (LAB.ges), para aplicação em seu desenvolvimento.

 

Em 2013, o Idaf conquistou o primeiro lugar na categoria “Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação” do Prêmio Inoves. O projeto vencedor foi o “Idaf - Modernizar é Preciso”, que destacava a implementação do Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental (Simlam) pelo então Departamento de Recursos Naturais Renováveis, atual Gerência de Licenciamento e Controle Florestal. (*Fonte: AssCom Idaf)

 

Confira os projetos semifinalistas do Idaf:

 

Categoria “Projeto de resultados”

  1. Atualização das divisas administrativas do estado do Espírito Santo e seus municípios (Gerência de Terras e Cartografia – Subgerência de Geografia e Cartografia)
  2. Idaf - A inovação está em nossas mãos (Gerência de Licenciamento e Controle Florestal - Subgerência de Licenciamento Florestal)
  3. Sisfag - Sistema de Inspeção e Fiscalização de Agrotóxicos (Gerência de Defesa Sanitária e Inspeção Vegetal – Subgerência de Inspeção e Fiscalização Vegetal)

 

Categoria “Ideia”

  1. Implantação de cadastro único de produtor rural no Espírito Santo (Gerência de Defesa Sanitária e Inspeção Animal – Subgerência de Defesa Sanitária Animal)
  2. AlertGreen (Gerência Local de Alegre)

 

Comentários


Edições


Confira todas as edições

28 3553-2333

28 99976-1113

jornalismo@safraes.com.br

 

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento - CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

© Revista Safra. Todos os direitos reservados.

 

 

Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.