Home Notícias Exposul Rural

28.11.2018


Sustentabilidade, tecnologia e inovação mais em destaque em 2019

 

 

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e o Sindicato Rural apresentaram a imprensa e autoridades da região Sul, nesta quarta-feira (28), as novidades da 3ª edição da ExpoSul Rural, que prometem movimentar a maior feira do agronegócio do Espírito Santo, de 10 a 14 de abril de 2019.

 

(*Fotos: Elias Carvalho)

 

Pregando a integração entre os municípios do Sul do Estado, o prefeito Victor Coelho abriu o evento de lançamento da Exposul 2019 dizendo que quer que a feira cresça a cada ano “igual à plantação de bambu”, que cresce conforme é regado todos os dias.

“É importante a integração das secretarias e a área de educação. A edição deste ano foi referência, pois recebendo diversos alunos da rede municipal que se encantaram com a fazendinha que foi montada no evento”, frisou Victor Coelho.

 

 

O secretário municipal de Agricultura, Robertson Valadão, disse que o grande objetivo da Exposul é melhorar a qualidade de vida do homem do campo. Outro ponto destacado por ele é a integração da população urbana com o meio do agro. “Foi muito bonito ver as pessoas da cidade visitando a Exposul e vendo os produtos da nossa agricultura”, afirmou Valadão.

 

A vereadora Renata Fiorio, representando a Câmara Municipal, falou sobre os avanços do tempo moderno na agricultura e enfatizou que a violência e a criminalidade também chegaram ao campo.

 

A Exposul

A ExpoSul Rural é um evento de negócios e integração regional, reunindo as principais cadeias produtivas rurais  de 29 municípios da região Sul do Espírito Santo.

 

Para os produtores rurais, técnicos e estudantes do setor, o evento é a principal oportunidade de debater os grandes temas do momento e ver de perto novas tecnologias e as mais modernas soluções em aumento de produtividade com preservação dos recursos naturais e rastreabilidade.

 

 

“A Exposul está consolidada como um espaço que veio para mostrar que o Sul do Estado tem soluções para os seus problemas. A feira é uma grande lição que a gente tem, pois mostra que a gente não precisa esperar pelo Estado, o ente público para encontrar nossas próprias soluções. Essa é a grande mensagem dela!”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, Wesley Mendes.

 

Wesley destaca que não espera para o próximo ano uma feira maior em termos de espaço, mas em qualidade. “As novidades do espaço da Exposul Rural e que cada segmento desse negócio: sustentabilidade, tecnologia e inovação vão receber um upgrade. Não queremos uma feira maior em tamanho, em metros quadrados maiores, mas conceituado, com seus conceitos sendo eficientes para quem expõe, para quem visita, e para quem vai fazer negócios depois”, finaliza.

 

Fomento

A ExpoSul Rural 2018 movimentou em negócios de mais de R$ 5 milhões. Mais de 30 mil pessoas, entre produtores rurais e público em geral, passaram pelo Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, durante os cinco dias de evento, que foi realizado em abril.

 

Na edição de 2018 participaram 250 expositores em estandes e outros 150 na Exposição Agropecuária, entre empresas, cooperativas, associações, agroindústrias, escolas e 11 prefeituras (incluindo a de Cachoeiro): Anchieta, Marataízes, Itapemirim, Piúma, Alegre, Castelo, Conceição do Castelo, Vargem Alta, Jerônimo Monteiro e Venda Nova do Imigrante. Outros 19 municípios capixabas compareceram com caravanas. (*Fonte: Aqui Notícias)

 

Comentários


Edições


Confira todas as edições

28 3553-2333

28 99976-1113

jornalismo@safraes.com.br

 

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento - CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

© Revista Safra. Todos os direitos reservados.

 

 

Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.