Qua, 20 de Fev

Agricultura


Administrador de empresas larga mercado financeiro para virar agricultor

Após 20 anos de trabalho, Alexander Creuz resolveu seguir seu coração e abraçar a paixão pela agricultura. Em março, ele colherá sua primeira safra

Por Canal Rural
4/02/2019 22h20
Atualizado em 6/02/2019 22h46

A mudança de vida foi radical. Depois de 20 anos trabalhando no mercado financeiro, o administrador de empresas Alexander Creuz decidiu largar a profissão e trabalhar no agro. “Sempre tive o sonho de atuar no campo. Em 2015, fui aprovado na seleção para a primeira turma do curso técnico do Senar. A decisão de participar do processo seletivo mudou completamente a minha vida”, relembra.

Durante bastante tempo, Creuz precisou conciliar o trabalho em Curitiba com os estudos no polo de apoio presencial de São José, em Santa Catarina. “Na metade do curso decidi apostar tudo e me dedicar apenas ao setor agropecuário”, diz.

E a aposta veio no cultivo de lúpulo, ingrediente importante para a fabricação de cerveja. “Comecei a pesquisar e conhecer pessoas envolvidas na área e decidi desenvolver o trabalho final do curso sobre o assunto”, afirma.

No início de 2018, Creuz começou a colocar em prática o plano de negócios elaborado durante o curso técnico do Senar e assim surgiu sua empresa rural no município de Lages (SC). Por meio de articulação com outros produtores, ele também criou a Associação Brasileira dos Produtores de Lúpulo (Aprolúpulo) e se tornou o primeiro presidente.

“Hoje eu não tenho um trabalho, eu tenho uma diversão. Acordo feliz da vida porque eu faço o que realmente eu gosto”, declara.

m março deste ano, o produtor vai realizar a primeira colheita em sua propriedade, que será destinada a cervejarias da região. “O Brasil é importador de lúpulo, principalmente dos Estados Unidos e Europa, então terei a oportunidade de oferecer o produto fresco para essas fábricas de cerveja”.

*Foto: Senar/divulgação


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento
CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web