Seg, 18 de Nov
×

Busca

governo - banestes

Agricultura


Dia Especial sobre pimenta-do-reino é realizado em Ecoporanga

Por Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
20/09/2019 11h54

*Divulgação Incaper

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Associação dos Pequenos Agricultores do Córrego do Vermelho, e Prefeitura de Ecoporanga, realizou um Dia Especial sobre o pimenta-do-reino, no Assentamento Sete Famílias, no Distrito de Joaçuba. O encontro contou com a participação de 50 pessoas entre agricultores familiares, técnicos, e beneficiários dos Assentamentos Sete Família, Boa Vista, Miragem, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Assentamentos Vale Ouro, Bom Jesus e 22 de Julho.

Foram realizadas palestras com foco no plantio, condução, poda e manejo integrado de pragas e doenças da pimenta do reino, ministrada pelo extensionista do escritório local do Incaper de Nova Venécia, Moisés Marré, e nutrição de Pimenta do Reino, ministrada pelo extensionista de Pedro Canário, Thiago Carvalho Nogueira. Ao final do dia especial, os participantes tiraram dúvidas com os técnicos sobre os temas apresentados, além de compartilharem um momento de café com prosa.

“A razão de ter sido escolhido o Assentamento Sete Família para realização do dia especial, se deve ao fato de facilitar o acesso dos assentados e agricultores familiares ao evento, e por ser uma região onde eles já trabalham ou que tem interesse em implantar o cultivo da pimenta-do-reino nas propriedades”, ressaltou o extensionista Robson Alves de Almeida.

Produção em Ecoporanga

A cultura de pimenta-do-reino tem se desenvolvido em Ecoporanga com aumento de área plantada em áreas dos assentamentos rurais e de agricultores familiares. “Segundo o Censo IBGE Agro 2017 a área de produção é de 77 hectares, mas em nossas andanças pelo município, a gente tem observado o aumento de áreas plantadas de 2017 em diante, e estimamos que atualmente essa área já é superior a 200 hectares, com média de produção 1.200 kg/hectare”, explicou o extensionista.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web