Seg, 18 de Nov
×

Busca

governo - banestes

Agricultura


Marechal Floriano está doando mudas de palmeiras aos produtores rurais

Por Site Prefeitura
7/11/2019 19h18
Atualizado em 8/11/2019 14h56

(Foto: *Assessoria de imprensa)

A Secretaria Municipal de Agricultura de Marechal Floriano está doando mudas de Palmeira Juçara (Euterpe edulis), para receber as mudas os produtores tem que comparecer na sede da Secretaria, portando documentos pessoais e inscrição de produtor rural.A Palmeira Juçara é uma das mais importantes espécies da flora da Mata Atlântica, e está incluída na lista de espécies ameaçadas de extinção.

A preservação da Juçara está diretamente ligada à manutenção da biodiversidade da Mata Atlântica. Sua semente e seu fruto servem de alimento para mais de 48 espécies de aves e 20 de mamíferos. Tucanos, jacutingas, jacus, sabiás e arapongas são os principais responsáveis pela dispersão das sementes, enquanto cotias, antas, catetos, esquilos e muitos outros animais se beneficiam das suas sementes ou frutos. Os frutos são ricos em gordura e antioxidantes, por isso são tão procurados pelos animais.

Fonte: https://www.ecycle.com.br/component/content/article/63/5612-palmito-juasara-pode-estar-proximo-da-extinasao-na-natureza.html

A Palmeira Juçara é de extrema importância para a conservação de florestas no bioma da Mata Atlântica, podendo se tornar uma alternativa de renda para agricultores familiares, através da produção de polpa dos frutos da juçara, muito similar a do açaí, segundo o Secretário Municipal de Agricultura Sergio Stein.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web