Sáb, 19 de Jun
×

Busca

SENAR OUTUBRO TOPO

Agricultura


Novos líderes do agro terão papel estratégico no crescimento do setor no Brasil

Papel dos jovens no campo será debatido, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no YAMI 2021

Por Attuale Comunicação
18/05/2021 11h09

As oportunidades de crescimento do agronegócio brasileiro frente à demanda mundial de alimentos têm chamado a atenção dos jovens que antes não se sentiam muito atraídos pelo trabalho no campo. Com perfil empreendedor e dinâmico, essa nova geração tem contribuído cada vez mais para a modernização da produção agropecuária nacional, principalmente com as mudanças de comportamento do mercado.

Pensando nesse cenário, a terceira edição do Youth Agribusiness Movement International – YAMI reunirá, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, a nova geração do setor, em Digital Experience, das 16h30 às 18h, para debater os desafios e as oportunidades do novo agro.

“O tema do evento este ano enfatiza a digitalização e a agregação de valor como necessidades urgentes para ultrapassar os limites da tecnologia, gerar novos paradigmas de gestão e criar percepções novas de valor para os mercados e a sociedade”, afirma a Show Manager do evento, Carolina Gama.

Esse processo dará origem a uma nova realidade socioeconômica, que promete tornar o agro mais complexo, desafiador, rico e pleno de oportunidades, mas que também exigirá mudanças comportamentais no perfil profissional das pessoas que buscam realização e crescimento.

“Aos jovens profissionais caberá um estratégico papel de liderança na formação e consolidação desse novo jeito de perceber e fazer o agro. Também serão eles mesmos moldados pelo novo tempo, em uma espécie de relação dialética marcada por inúmeras sinergias”, destaca o Sócio Diretor da Biomarketing e curador do YAMI, José Luiz Tejon.

Neste sentido, o YAMI 2021 promoverá o debate sobre os impactos do processo de digitalização e de agregação de valor na carreira das novas lideranças do agro, ou seja, os jovens do setor, seja um sucessor de empresa familiar, um gestor técnico ou de negócios, um profissional liberal ou empreendedor de startup.

“No ambiente produtivo do novo agro, os estímulos e pressões pela diversidade de pensamentos parecem ser crescentes, fazendo com que a originalidade de ideias e a inovação tornem-se atributos profissionais expressivos e bem valorizados”, analisa a Show Manager do YAMI.

Ao longo dos três dias serão promovidas mesas-redondas e discussões que buscarão auxiliar a nova geração a entender como se preparar para esse novo momento, com temas que os levem a refletir e se preparar para acompanhar as evoluções, que já estão presentes na forma de trabalhar e na cultura das organizações.

“O novo agro pede talentos que saibam gerar conexões e se relacionar com a diversidade. O YAMI em 2021 tem como objetivo debater como estamos nos preparando para a completa digitalização e agregação de valor, sem esquecer que temos que ter líderes preparados para orquestrar toda essa transformação”, conclui Gama.

Quem se interessar por mais informações sobre o Youth Agribusiness Movement International – YAMI 2021 pode acessar o site: http://yamimovement.com.br.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web