Sex, 26 de Fev
×

Busca

PREFEITURA DE ANCHIETA FEVEREIRO 2021

Agricultura


Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria de Jetibá apresenta calendário temático 2021

Por Gerência de Comunicação Seag
18/01/2021 15h39
Atualizado em 2/02/2021 13h34

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) recebeu o Calendário Temático 2021. O material, que já está na 11ª edição, foi produzido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), por meio do Centro de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação Serrano (CPDI Serrano), juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores (as) Familiares de Santa Maria de Jetibá/ES (STRSMJ), em parceria com a Seag.

Neste ano, a vida, a sustentabilidade e a segurança são os temas que enfatizam o trabalho do homem e da mulher no campo, a sucessão familiar e permanência dos jovens no meio rural com melhores condições e qualidade de vida.

"O calendário é uma ferramenta de transferência de tecnologia e informação para o produtor rural e o Incaper é referência no Brasil quando o assunto é pesquisa. Precisamos continuar divulgando essas experiências para que a agricultura capixaba continue crescendo com qualidade", disse o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto.

"Já estamos trabalhando há muitos anos com o calendário temático para mostrar aos agricultores a importância das novas tecnologias e que há novas formas de trabalhar para manter a sucessão familiar e a segurança alimentar nas propriedades. Nesse material, em especial, estamos mostrando o plantio direto na palha, um sistema que agrega o trabalho da agricultura sustentável. Agradecemos o reconhecimento da Seag e a parceria nesse projeto", afirmou o presidente do STRSMJ, Egnaldo Andreatta.

Acesse o calendário: Download


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web