Sáb, 20 de Abr
×

Busca

Agroindústria


Agricultores de Itapemirim visitam agroindústria de tapioca

Por Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
25/02/2019 17h50
Atualizado em 25/02/2019 21h00

Se adequar à legislação, melhorar a qualidade e ampliar as vendas. Estes foram os objetivos da visita que oito agricultores familiares de Itapemirim fizeram a uma agroindústria de tapioca, na comunidade de Boa Vista, no município. A visita foi promovida pelo Núcleo de Gerenciamento da Agricultura Familiar da Prefeitura Municipal de Itapemirim (Nagrif), em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Foram tratados temas como: boas práticas de manipulação dos alimentos, infraestrutura, utilização correta do maquinário, entre outros. “Os agricultores tinham a necessidade de conhecer uma agroindústria de pequeno porte que se aproximasse da realidade dos empreendimentos que eles possuem. Eles se identificaram com a estrutura visitada”, disse a economista doméstico do Incaper de Itapemirim, Angélica Carvalhais de Oliveira.

“O trabalho em rede tem sido foco das parcerias construídas pelo Incaper de Itapemirim, que gradativamente tem realizado trabalhos com parceiros, considerando a pluralidade das temáticas: agroindústria, meio ambiente, artesanato, entre outros temas”, acrescentou.

Agricultores de Itapemirim visitaram uma agroindústria de tapioca. (*Foto: Divulgação)


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web