pube
Agroindústria

Agroindústrias de Domingos Martins estão aptas a comercializar seus produtos em todo Estado

por Redação Conexão Safra

em 27/11/2018 às 0h00

3 min de leitura

Agroindústrias de Domingos Martins estão aptas a comercializar seus produtos em todo Estado

Aumentar a renda familiar e ampliar o alcance dos seus produtos dentro do Espírito Santo. Esses são os principais objetivos dos 13 produtores rurais de Domingos Martins que vão receber, nesta quinta-feira (29), permissão para comercializar seus produtos em todo território capixaba.


A cerimônia de entrega dos certificados de adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES), coordenado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), será feita pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Domingos Martins na escola Mariano Ferreira de Nazareth, a partir das 15 horas.


Segundo a coordenadora do SIM de Domingos Martins, Vanesca Dias, das 13 agroindústrias que participarão da cerimônia, cinco já possuíam autorização para comercializar seus produtos em todo Espírito Santo e as outras oito foram incluídas pelo SIM durante o segundo semestre deste ano.

pube


“O município possui a equivalência reconhecida pelo Susaf/ES, portanto temos autonomia para definir quais são os estabelecimentos em conformidade com a lei para integrar o Sistema ”, explica Vanesca.


Dos 13 estabelecimentos com Susaf/ES, quatro são fábricas de produtos cárneos e três fábricas de laticínios (confira a lista completa abaixo).


(*Foto: Divulgação)


Idaf

De acordo com o gerente de agroindústria do Idaf, Anderson Baptista, fortalecer os Serviços de Inspeção Municipais (SIMs) é o principal objetivo do Susaf/ES. A criação da Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte (Geapp) e alteração da legislação que trata sobre o tema reforçam essa questão.


Além de Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante é o outro município que possui adesão ao Susaf/ES no Estado. O número, no entanto, deve aumentar nos próximos meses: “Santa Maria de Jetibá, Cariacica e Guarapari estão realizando adequações necessárias e também devem obter a equivalência em breve ”, informou. (*Fonte: AssCom Idaf)


Confira a lista de estabelecimentos registrados com equivalência ao Susaf/ES:

Frigoboi (fábrica de produtos cárneos),
Bullerjahn (fábrica de produtos cárneos),
Domaine Orgânicos (fábrica de produtos cárneos),
Monarca Defumados (fábrica de produtos cárneos),
Sítio do Imperador (fábrica de produtos de pescado),
Apiário Gierinha (entreposto de mel e cera de abelhas),
Apiário Florin (entreposto de mel e cera de abelhas),
Família Beltrame (fábrica de laticínios),
Beltrame (fábrica de laticínios),
Sítio Kuster (fábrica de laticínios),
Naimog (entreposto de ovos),
Velten Alimentos (fábrica de produtos de ovos),
Effegen Alimentos (fábrica de produtos de ovos)

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!