Seg, 6 de Abr
×

Busca

Agroindústria


Representantes de Marechal Floriano se reúnem com Idaf para discutir adesão ao Susaf

Com a adesão, os produtos de origem animal produzidos no município poderão ser comercializados em todo Estado.

Por Assessoria de Comunicação Idaf
20/02/2020 11h53

(Foto: *Divulgação)

Na manhã de quarta-feira (19), a Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte do Instituto de Defesa Agropecuário do Espírito Santo (Idaf) se reuniu com representantes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Marechal Floriano. O encontro tratou da adesão do município ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES).

Com a adesão do município, os produtos de origem animal produzidos em Marechal Floriano poderão ser comercializados em todo Estado, promovendo assim a ampliação das vendas e o desenvolvimento da agroindústria.

Segundo a subgerente de Desenvolvimento Agroindustrial do Idaf, Carolina Dadalto, a reunião foi essencial para tirar dúvidas do município e dar início às ações finais para a adesão ao Susaf. “Hoje foi entregue o relatório de auditoria prévia que norteia as adequações necessárias que o munícipio precisa fazer para finalizar o processo de adesão ao Susaf”, disse.

Susaf/ES

O Susaf tem por objetivo promover a equivalência entre os serviços de inspeção municipais (SIM) e o estadual (Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte – Siapp), harmonizando os procedimentos de registro, inspeção e fiscalização das agroindústrias de pequeno porte de origem animal do Estado. Na prática, isso significa que a comercialização, inicialmente restrita ao município, pode se estender ao Estado, desde que o município tenha aderido ao Sistema.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web