Dom, 16 de Jun
×

Busca

Apicultura


Grupo de trabalho vai propor melhorias para criadores de abelhas

Por CNA Brasil
22/03/2019 21h10
Atualizado em 27/03/2019 23h07

Divulgação CNA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai coordenar o grupo de trabalho que irá desenvolver uma agenda propositiva de ações e melhorias para os criadores de abelhas.

A primeira reunião do GT aconteceu na sexta (22), em Brasília, e levantou os principais problemas enfrentados pelos criadores de abelhas. O grupo foi criado pela Câmara Setorial do Mel e Produtos das Abelhas, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O próximo passo do grupo é levantar dados estatísticos sobre o número de ocorrências de morte de abelhas, bem como a localidade destas, e definir a melhor estratégia para minimizar esse número.

Também participam do grupo de trabalho a Associação Brasileira de Exportadores de Mel (Abemel), o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), a Confederação Brasileira de Apicultores e o Sindicato dos Apicultores do Distrito Federal (Sindiapis).


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web