Ter, 26 de Mar

Avicultura


Qualificaves aborda tratamento de bico no encerramento da programação de 2018

Por Redação SafraES
28/11/2018 0h00

(*Fotos: Divulgação)

O 7º Módulo do Programa Anual de Capacitação de Avicultores (Qualificaves) – Postura Comercial aconteceu no último dia 22, no Cerimonial Majeski, em Santa Maria de Jetibá. O tema abordado nesta edição foi o tratamento de bico das pintainhas.

O palestrante foi o médico veterinário Maurício Luiz do Nascimento. Ele atua no setor avícola há mais de 35 anos e é consultor da Nova-Tech Engineering. Maurício falou sobre “Os Benefícios da Tecnologia de Tratamento de bico com Energia Infravermelha”.

O veterinário explicou que a tecnologia inovadora possibilita o tratamento do bico no incubatório. O equipamento é composto por uma máscara, onde as pintainhas são colocadas. Elas recebem tratamento de luz infravermelha na ponta do bico e, com o passar dos dias, em contato com o comedouro e bebedouro, a região tratada se solta do restante do bico.

O tratamento não causa dor ou sofrimento às pintainhas. Com o equipamento uma pessoa consegue tratar até 3,5 mil aves por hora. É possível realizar o processo em mais espécies, como galinhas, patos e perus. A máquina pode ser utilizada para o tratamento de bico e também para vacinação.

“Nós montamos a máquina, oferecemos treinamento para o manuseio correto do equipamento e consertamos a máquina, caso haja algum problema”, explicou Maurício Nascimento.

Nova-Tech Engineering é uma empresa americana que oferece novas abordagens para eficiência, desafios de saúde e bem-estar animal, com sistemas robóticos revolucionários, proporcionando redução do estresse animal, e economizando tempo nos ciclos de produção.

O Qualificaves é uma parceria entre a Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi). No fim do evento, o diretor administrativo comercial da Coopeavi, Argêo João Uliana e a médica veterinária da AVES, Carolina Covre, agradeceram a presença de todos os participantes e encerram o Qualificaves 2018. (*Fonte: Aves)


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento
CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web