Ter, 4 de Ago
×

Busca

COOABRIEL

Avicultura


Santa Maria de Jetibá inaugura monumento em homenagem à avicultura

Por Redação SafraES
23/07/2020 19h08
Atualizado em 29/07/2020 22h15

O município de Santa Maria de Jetibá, na região serrana capixaba, vai inaugurar nesta sexta-feira (24) um monumento em homenagem à avicultura, sua principal atividade econômica. Trata-se da escultura de uma galinha feita de fibra de vidro e cimento sintético a ser instalada na Praça Emílio Arnholz, centro da cidade.

A escultura feita pelo artista plástico mineiro Geruelson Rodrigues, também conhecido como “Neto”, mede 3,30m x 2,96m. O monumento foi encomendado pela Prefeitura no ano passado.

Os recursos utilizados são próprios, utilizados por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O artista trabalhou na peça por mais de dois meses no projeto.

A data da entrega oficial ao município, amanhã, marca as comemorações da 40ª Festa do Colono, que este ano será realizada em ambiente virtual por conta da pandemia da Covid-19.

Liderança
O município de Santa Maria de Jetibá é atual o maior produtor de ovos do Brasil, com produção de 14 milhões de ovos/dia e 162 avicultores ativos. A avicultura responde por 93% da postura comercial de ovos de galinha do Espírito Santo e 98,43% de produção de ovos de codorna do Estado.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web