Sáb, 26 de Set
×

Busca

COOABRIEL

Home     Colunistas     Betina Marques


Betina Marques

Ver todos os artigos

Agritech capixaba conquista 1° lugar em Comunicação e Tecnologia no Prêmio Juventude Rural da América Latina e Caribe

20/08/2020 14h41
Atualizado em 20/08/2020 14h47

Você sabe o que são as startups? Startups são empresas inovadoras, geralmente voltadas para o ramo da tecnologia e, dessa forma, as agritechs podem ser consideradas as startups do agronegócio, que possuem como objetivo aumentar a produtividade e a agilidade dos processos produtivos, facilitando o trabalho dos produtores rurais.

O agronegócio é responsável por ¼ do PIB brasileiro e no Espírito Santo não podia ser diferente, sendo responsável por 30% do PIB estadual. E ainda, ressalta-se que, mesmo em meio à pandemia, o agronegócio vem crescendo ainda mais, sendo extremamente necessário que a tecnologia seja uma aliada dos produtores rurais para aumentar sua produção por meio das agritechs.

A Raiz Capixaba é uma agritech, empresa de tecnologia agrícola localizada no Espírito Santo, que tem como objetivo realizar a previsibilidade de produção de frutas, verduras e legumes (FLV) orgânicos através de Inteligência Artificial, possuindo como finalidade a valorização e o aumento da renda das famílias produtoras.

Em reconhecimento aos propósitos e objetivos da empresa terem sido alcançados com sucesso, a Raiz Capixaba conquistou o 1° lugar na categoria de Comunicação e Tecnologia no Prêmio Juventude Rural da América Latina e Caribe, que traz à tona diversas questões sociais a serem trabalhadas e incentivadas.

O Prêmio Juventude Rural da América Latina e Caribe tem como propósito incentivar a produção de pequenos agricultores a atuar na luta contra a pobreza. Dessa forma, busca-se identificar, premiar e identificar iniciativas inovadoras e sustentáveis de jovens dos países da América Latina e do Caribe.

Dessa forma, contando com a parceria das famílias produtoras e com o brilhante desempenho da equipe, a Raiz Capixaba é motivo de orgulho para nós capixabas, devido à importância do agronegócio no Espírito Santo e no Brasil, devendo ser reconhecida a importância da tecnologia e como as agritechs podem facilitar a vida do nosso produtor rural.

*Betina Marques é sócia-fundadora do "Bem Advocacia", primeiro escritório do ES com especialização em agronegócio, que hoje representa o jurídico da Raiz Capixaba.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web