Qua, 1 de Abr
×

Busca

Brasil


Goiás será referência no Brasil em gestão do agronegócio

Diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, cumpriu agenda de reuniões em Goiás com executivos, agentes públicos e jornalistas para apresentar as metas da instituição para 2020

Por Agência Sebrae de Notícias
22/01/2020 11h25

(Foto: *CenárioMT)

Em visita à sede do Sebrae Goiás, em Goiânia, na tarde de terça-feira (21/01) o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, anunciou que Goiás terá núcleo de referência em tecnologia e gestão dos pequenos negócios no segmento Agro. Durante a visita em Goiânia, Melles se reuniu também com o governador de Goiás Ronaldo Caiado, diretores do Sebrae Goiás e com jornalistas.

Carlos Melles estava acompanhado do diretor-técnico da instituição no Brasil, Bruno Quick, e foram recebidos pelo diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Derly Fialho e pelos diretores técnico e administrativo, Wanderson Portugal e Igor Montenegro, respectivamente.

Deputado por seis mandatos, Melles disse ter percebido que ao longo de sua carreira pública as micro e pequenas empresas são o tecido social mais consistente do país e que sempre empenhou para a melhoria do ambiente de trabalho desses negócios. “Trabalhamos ao longo de 25 anos pela inclusão de pessoas para integrá-las ao ambiente da normalidade, da informalidade para a formalidade. Sabemos que hoje a micro e pequena empresa é o principal sustentáculo da economia do Brasil, é responsável por 99% da nossa base econômica”, destacou.

Segundo dados do Sebrae, atualmente existem 6,5 milhões de microempresas cadastradas e mais de 9 milhões de microempreendedores individuais.

Enquanto representante nacional da instituição, o presidente afirmou que o Sebrae está buscando fortalecer ainda mais a sintonia conforme as necessidades do país e pontuou a geração de emprego, o aprimoramento do setor produtivo e o acesso ao crédito como os três principais focos da instituição para 2020. “É preciso pensar no papel do Sebrae na sociedade e buscar uma instituição que atenda os anseios dos cidadãos. Nosso lema é um Sebrae que esteja a serviço do Brasil”, evidenciou.

O diretor-técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, afirmou que o Sebrae tem buscado aprimorar suas estratégias para oferecer ainda mais oportunidade para os pequenos negócios e que as mudanças que tem ocorrido no Brasil nos últimos meses têm mostrado que o país está amadurecendo para uma educação empreendedora. “A Medida Provisória da Liberdade Econômica e a Empresa Simples de Crédito (ESC), são exemplos de maior respeito ao capital econômico dos empresários e nós enquanto Sebrae vamos utilizar os nossos recursos para estimular o crescimento e inovação dos brasileiros”, enfatizou.

Ecossistema da inovação em Goiás

Fomentar startups e aproximar as universidades do mercado são os planos da instituição em todo o Brasil e Goiás terá destaque em investimentos inovadores, principalmente no agronegócio, de acordo com o diretor-presidente do Sebrae Nacional . “Estamos elaborando em todo o país um calendário orgânico, dinâmico e criativo de eventos para estimular esse ecossistema da inovação e Goiás com sua aptidão para o agronegócio tem um potencial gigantesco. Vamos integrar tudo isso alinhando com as políticas de governo”, disse.

O diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Derly Fialho, falou sobre a importância da integração entre o Sebrae Nacional e as unidades do Sistema Sebrae em cada estado e que essa unificação trará benefícios para ampliar o atendimento da instituição também nas microrregionais. “Nosso objetivo é atender todo o Estado de Goiás de ponta a ponta, formalizando e estimulando a educação empreendedora em todos os municípios goianos. Nossa meta é trazer novas tecnologias e melhores técnicas de gestão das propriedades Agro, bem como promover a expansão dos setores da indústria e comércio com inovação e, claro, melhorando a competitividade”, finalizou.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web