pube

Representantes do cooperativismo capixaba participam de reunião do Fórum Mundial do Cacau

por Assessoria de Comunicação OCB/ES

em 27/03/2019 às 22h50

2 min de leitura

Representantes do cooperativismo capixaba participam de reunião do Fórum Mundial do Cacau

Fotos Divulgação OCB/ES

O gerente de Desenvolvimento Cooperativista Valdemar Fonseca os Santos, e o analista de Mercado Alexandre Ferreira, ambos colaboradores do Sistema OCB/ES, representaram o cooperativismo capixaba na reunião do Programa Cocoa Action da Fundação Mundial do Cacau, em Brasília.

Na ocasião, diversos segmentos como indústria e poder público discutiram a melhor forma de fomentar a cadeia produtiva do cacau. Melhorando a produtividade, qualidade e sustentabilidade. “Há demanda para dobrar o que é produzido hoje no país, e isso é um grande desafio para indústria que hoje importa Cacau, e nós do Sistema defendemos o modelo de negócio Cooperativista como parte fundamental da estratégia para superarmos esta oportunidade ”, revelou o gerente.

pube

Valdemar Fonseca ainda destacou as oportunidades para o futuro: “a reunião foi boa e no Espírito Santo temos o desafio de fazer essa cultura render frutos para o Sistema Cooperativista e por consequência ajudar na potencialização da economia Capixaba ”, comemorou.


O Cocoa Action

O “Cocoa Action ” é a denominação para produção de cacau de alta qualidade, que opera em três pilares principais: melhoria da produção, abordando questões como práticas agrícolas e rejuvenescimento de plantações, vida melhor, que busca capacitar as mulheres e eliminar o trabalho infantil, e melhoria do cacau produzido, que abrange a certificação e a construção de relacionamentos de longo prazo em nossa cadeia de suprimentos.

Uma das suas funções é contribuir para aproximar indústria, governos e outros parceiros do cacau com o objetivo comum de criar um setor cacaueiro sustentável e verdadeiramente transformado. Também apoiar a organização da cadeia do cacau e chocolate, alinhado com as demandas do consumidor por autenticidade e esforços de sustentabilidade, além de colaborar com atividades a nível de campo para o desenvolvimento econômico e social de produtores de cacau e suas comunidades.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!

Artigos relacionados