Qua, 23 de Set
×

Busca

SENAR AGOSTO 2020

Valorize o Produtor


Cafeicultor de Jaguaré encontra suporte em Sindicato Rural

Por Iá Comunicação
6/08/2020 17h31
Atualizado em 9/09/2020 11h08

Foto: Senar/ES

Há décadas os sindicatos atuam como porta voz de comunidades rurais. O papel não se resume apenas na defesa de classes e engloba, principalmente, a prestação de serviços ao homem do campo. Em Jaguaré não é diferente e, assim como outros produtores, Roni Bisi recebe suporte da entidade.

Produtor desde sempre, Roni cresceu e herdou o ofício de lidar com o campo com o avô e o pai. Hoje é técnico agrícola e aplica em seu Sítio R Bisi, localizado em Jaguaré, o aprendizado que possui no cultivo de café conilon, pimenta-do-reino e mudas que prepara para vender.

Para cuidar dos 25 hectares de terra do sítio o produtor tem dois funcionários fixos, os quais desfrutam dos serviços do sindicato da região assim como Roni.

“O sindicato disponibiliza contabilidade aos sócios com 30% de desconto e, além disso, consigo incluir meus funcionários como dependentes para terem acesso a atendimento médico, desconto em exames clínicos e laboratoriais e aos treinamentos ministrados pelo Senar-ES (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo)”, destaca.

Roni já fez treinamento de Administração Rural e seus funcionários o de Defensivos Agrícolas e Tratorista. “O suporte do sindicato é muito importante, pois é por meio dele que ficamos sabendo dos cursos do Senar-ES, que ao participarmos muda em muitos aspectos como enxergamos o funcionamento da fazenda, a forma de fazer e cuidar das contas, sem contar o aprendizado que adquirimos”, afirma.

A história de Roni com o Sindicato Rural da região também não é de hoje. Seu irmão foi presidente e seu pai sócio e um dos fundadores da entidade. “Nós fomos criados dentro do sindicato. O espaço de festas leva o nome de meu pai José Lino Bisi, uma homenagem”, conta ele orgulhoso.

“Eu sei que para termos uma categoria forte quanto mais produtor dentro do sindicato melhor. Pois a união é que gera a força”, finaliza Roni Bisi.

Conheça a história de outros produtores rurais no Espírito Santo em: www.senar-es.org.br/ValorizeoProdutor.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web