Sex, 19 de Jul
×

Busca

Cafeicultura


CNA discute mercado e proteção de renda na cafeicultura

Por CNA Brasil
11/07/2019 21h30

O coordenador de Produção Agrícola da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Maciel Silva, foi o mediador das discussões sobre a utilização do mercado como mecanismo de proteção de renda na cafeicultura, durante o II Fórum Mundial dos Produtores de Café em Campinas (SP).

"O workshop foi uma forma democrática de entender e propor soluções para os principais entraves de utilização das ferramentas de mercado pelos produtores", afirmou Silva. "De alguma forma, todas as propostas traziam alternativas para a gestão de risco e garantia de renda", disse.

Além do Brasil, diversos países como Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México e Uganda participaram das discussões. "Eles tiveram a oportunidade de propor melhorias nas ferramentas de mercado já existentes, além de disseminar estes mecanismos entre os cafeicultores", ressaltou Silva.

Outros três workshops ocorreram simultaneamente para discutir a transparência no processo de formulação de preço, a promoção e o aumento do consumo e a análise do estudo elaborado pelo professor Jefrey Sachs, da Universidade de Columbia (EUA), sobre sustentabilidade econômica.

As ações propostas nos debates serão consolidadas e farão parte da declaração final do fórum, que tem como principal objetivo propor ações para a sustentabilidade econômica da cafeicultura mundial, promovendo a remuneração justa dos cafeicultores.

Divulgação


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web