Qua, 25 de Nov
×

Busca

OCB TOPO

Cafeicultura


É hora de monitorar e controlar a broca do café

Por Redação SafraES
16/11/2020 16h27
Atualizado em 24/11/2020 22h21

A equipe do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) do Incaper de Guaçuí alerta os cafeicultores para o período de realizar o monitoramento e controle da broca do café. O atual momento está propício para a multiplicação do inseto na atual condição climática favorável.

É preciso caminhar nos talhões de café observando os frutos em formação e se está ocorrendo o ataque da broca. Os profissionais não recomendam simplesmente aplicar produtos sem antes realizar preliminarmente o monitoramento do ataque da broca.

Existem muitos produtos disponíveis e registrados para o controle da broca no mercado, vários com baixa eficiência e que não resolverão os problemas. O Incaper recomenda que o monitoramento e o próprio controle possam ser feitos utilizando as armadilhas feitas com garrafas “pet” ou adquiridas de empresas especializadas.

Abaixo, confira o modelo de armadilha com garrafa “pet” e a forma de preparo da solução para colocar dentro da armadilha.



Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web