Qui, 22 de Ago
×

Busca

Cafeicultura


Estande vai reunir as três origens do café capixaba na SIC 2019

Grupo participou nesta segunda (12) de reunião de alinhamento das ações para evento em novembro, em Belo Horizonte

Por Redação SafraES
13/08/2019 0h08
Atualizado em 20/08/2019 22h05

Divulgação

Representantes das três regiões de origem do café capixaba que pleiteiam a Indicação Geográfica (Caparaó, Montanhas e Conilon) estarão reunidas em um mesmo estande durante a Semana Internacional do Café (SIC 2019), de 20 a 22 de novembro, em Belo Horizonte. O espaço terá 140m² e vai contar com cupping (degustação de café).

Nesta segunda-feira (12), um grupo de representantes das localidades, de cooperativas, do Sebrae/ES, além dos escritórios locais do Incaper, participaram, na sede do Instituto, em Vitória, de uma reunião de alinhamento das ações para o evento. Quem traz as informações é a produtora e empresária Cecília Nakao, membro da Associação dos Produtores de Cafés Especiais do Caparaó (Apec).

Segundo Cecília, além do espaço compartilhado, o Sicoob e o Sebrae vão apoiar uma área exclusiva para a divulgação dos Cafés do Caparaó.

“Ela ficará ao lado do estande do Espírito Santo para facilitar a nossa logística e apresentação. A expectativa é apresentar também os cuppings neste espaço como fizemos nos anos anteriores, apresentando os cafés dos 16 municípios de abrangência da Indicação Geográfica”, diz.

Em breve serão divulgadas outras informações sobre a participação do Espírito Santo na SIC 2019, incluindo como será a seleção dos cafés e outras atividades previstas.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web