Qua, 12 de Mai
×

Busca

PREFEITURA DE CACHOEIRO 12 E 13 IPTU

Cafeicultura


Pandemia: cartilha orienta produtores e trabalhadores rurais sobre cuidados na colheita do café

De acordo com essa cartilha, é preciso também estar atento às recomendações divulgadas por órgãos como Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Ministério do Trabalho e Vigilância Sanitária

Por Observatório do Café
22/04/2021 9h36

A colheita do café da safra 2021 está começando e, nesta época, ocorrem muito trabalho e movimentação no campo, o que requer que sejam observados os devidos cuidados para evitar os efeitos da pandemia de Covid-19. Minas Gerais, maior produtor de café do país que responde por aproximadamente 70% da produção de café arábica, lança por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais - Emater-MG a cartilha “Orientações sobre prevenção ao coronavírus durante a colheita do café” sobre os cuidados que devem ser observados na colheita do café deste ano.

Neste contexto, a Emater-MG e as prefeituras municipais, com apoio do Conselho Nacional do Café – CNC, orientam sobre os cuidados que devem ser observados para a colheita do café, com o objetivo de preservar a saúde dos produtores e trabalhadores rurais. De acordo com essa cartilha, é preciso também estar atento às recomendações divulgadas por órgãos como Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Ministério do Trabalho e Vigilância Sanitária. A cartilha também vem acompanhada de dois vídeos bastante explicativos com linguagem acessível para que cafeicultores e trabalhadores rurais adotem as medidas recomendadas.

As recomendações básicas que constam desta cartilha “Orientações sobre prevenção ao coronavírus durante a colheita do café”, versão para a presente safra 2021, devem ser adotadas em qualquer ambiente, seja em casa ou na lavoura. Nesse sentido, destacam-se as seguintes recomendações: Transporte de trabalhadores, Alojamentos, Refeitório, Trabalho e Foco na qualidade. Essa cartilha da Emater-MG também pode ser lida e obtida na íntegra no Observatório do Café, do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web