Qua, 12 de Mai
×

Busca

PREFEITURA DE CACHOEIRO 12 E 13 IPTU

Cafés especiais


Conheça os dez cafés mais caros do mundo! Tem um capixaba entre eles

Seja pela raridade ou pelo paladar singular, esses cafés estão no topo do ranking quando se fala em preços e raridade

Por Redação Conexão Safra
14/04/2021 8h58
Atualizado em 20/04/2021 10h51

No dia mundial do café, comemorado na quarta-feira, 14 de abril, fizemos uma lista das bebidas mais caras do mundo. Seja pela raridade ou pelo paladar singular, esses cafés estão no topo do ranking quando se fala em preços e raridade. Segundo um levantamento do site reviewcafe, feito em agosto de 2020, há até mesmo um café capixaba na lista. Confira:

Kopi Luwak

Produzido na Indonésia, o Kopi Luwak é um café produzido dentro de um mamífero! Uma civeta, pequeno animal que lembra um guaxinim, ingere os grãos de café e o resultado disso cria o grão especial. A diferença dessa corajosa fermentação é que dentro desse animal o grão de café ganha nuances frutadas, e após a sua excreção e higienização, ele é vendido por quase 3 mil dólares o quilo!

Jamaica Blue Mountain Coffee

Produzido em altura elevada, a cerca de 1,5 mil metros acima do nível do mar, o Jamaica Blue Mountain Coffee é um grão que não amarga em sua produção, muito menos na bebida final. Como o clima é sempre frio e úmido, o resultado é um grão que guarda um sabor leve, gostoso para saborear suas nuances mais frutadas. O quilo desse tipo custa em torno de 200 dóláres.

Black Ivory Coffee

Um café que tem nuances de chocolate e ervas, que torna a bebida quente simplesmente deliciosa, misturando a intensidade da bebida com o sabor diferenciado. Os grãos são plantados e colhidos nas montanhas da Tailândia, a cerca de 1,5 mil metros de altura, o que faz as sementes estarem em clima constantemente úmido e frio. A bebida resultante vai além disso. Elefantes pisam nos grãos, os esmagando. Em seguida, eles comem essas migalhas e o que sai em suas fezes é higienizado e processado, resultando no Black Ivory Coffee. Curioso, não? Mais ainda é o seu valor: 1,2 mil dólares o quilo!

Hacienda la Esmeralda

O Panamá oferece terra excelente para o plantio do café, pois seus dias são quentes, mas constantemente úmidos, com noites propensas ao plantio. Desde 1988, então, a Hacienda la Esmeralda produz um dos grãos mais premiados do mundo, famoso pelo equilíbrio da bebida gerada por ele. O quilo desse grão custa em torno de 350 dólares.

Jacu Bird Coffee

O Jacu Bird Coffee é famoso por envolver uma produção diferente, mas eficaz do ponto de vista degustativo. O pássaro que dá nome ao grão o ingere sem danificá-lo, em uma bicada só. Em seu sistema digestivo, ele libera alguns ácidos e enzimas, que são absorvidos pelo café, fazendo a diferença em seu gosto. Por ser uma produção delicada, o Jacu Bird Coffee se tornou premiado no mundo inteiro porque o resultado é tão equilibrado quanto saboroso. Por isso, o quilo de seu grão custa em torno de 1,2 mil dólares.

Saint Helena Coffee

O Saint Helena Coffee faz sucesso porque a ilha na qual é produzido, no meio do Oceano Atlântico, pertenceu a ninguém menos que Napoleão Bonaparte. Ele gostava tanto do sabor que o grão plantado nessa ilha produz, que tratou de manter uma plantação, a qual existe até hoje. O Saint Helena Coffee não é tão caro quanto a maioria de seus concorrentes da lista de cafés mais caros do mundo, tendo em vista que sua produção não é complicada como as demais. O que encarece o seu quilo, que custa em torno de 80 dólares, é o transporte, tendo em vista que a ilha continua isolada, gerando uma logística mais complicada.

Finca El Injerto

Na Guatemala, que também conta com um clima bastante tropical, favorável à plantação de café por conta da umidade de seu ar, está uma das plantações mais interessantes do fruto que gera o grão. A Finca El Injerto custa em torno de 100 dólares o quilo, mas o seu equilíbrio é tão elogiado que ele já ganhou inúmeras vezes o prêmio Cup of Excellence como o melhor grão do mundo. O resultado disso é a fama que ele carrega, sobretudo em sua versão coada, aquela que pode ser feita em casa, gerando uma bebida encorpada, de sabor intenso sem deixar o amargor incômodo na boca.

Starbucks Quadrinoctuple Frap

Quem diria que uma das marcas mais famosas do mundo também seria a responsável por incluir o grão mais barato desta lista. Pois é, o café Starbucks Quadrinoctuple Frap entra aqui porque é um verdadeiro achado no cardápio da empresa, custando 47 dólares o quilo, o que é bastante elevado diante dos demais que a marca oferece. Sabe o que o torna tão especial? O grão dessa seleção é aromatizado com mocha, lascas de baunilha e sorvete de caramelo, ou seja, o resultado por si só é extremamente aromático, mas também muito saboroso.

Fonte: reviewcafe.com.br


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web