Ter, 28 de Jan
×

Busca

Cafés especiais


Conilon do Espírito Santo é bicampeão no “Coffee of The Year 2019”

Ao todo, o Estado faturou sete prêmios na disputa dos melhores cafés do ano (categorias Arábica e Conilon) da Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte

Por Redação SafraES
22/11/2019 19h00
Atualizado em 13/12/2019 15h24

*Fotos: Kátia Quedevez

O Espírito Santo mais uma vez mostrou que é o lugar onde se produz o melhor conilon do Brasil. O cafeicultor Luiz Cláudio de Souza (Sítio Grãos de Ouro), de Muqui, no sul do Estado, conquistou o bicampeonato pelo segundo ano consecutivo no prêmio “Coffee of The Year” (Melhores Cafés do ano). O resultado foi divulgado agora há pouco, no encerramento da Semana Internacional do Café 2019, que terminou hoje em Belo Horizonte.

Luiz Cláudio sai mais uma vez consagrado da SIC pela produção de cafés de altíssima qualidade, com apoio da Cooperativa dos Cafeicultores do Sul do Estado do Espírito Santo (Cafesul). A festa capixaba continuava na SIC quando esta matéria ia ao ar.

Ontem, o produtor de Muqui também foi campeão na categoria Conilon do 5º Torneio de Café Fair Trade do Brasil, promovido pela certificadora internacional.


Outros capixabas vencedores
Ainda na categoria Conilon do “Coffee of The Year”, Giovanio Cesar Sering, de Itarana, ficou em 3º lugar. Ao todo foram cinco produtores premiados, sendo o segundo e o quinto colocados de Rondônia, e o quarto, da Bahia.

Os capixabas também ficaram entre os dez premiados na categoria Arábica. Neuza Venturim, de Venda Nova do Imigrante, é a 10ª colocada, o Refúgio do Cedro, de Iúna, 8º lugar, e Sivanius Kutz, de Itarana, 7º lugar, Emílio e Leidiomar Moreira Meneguetti, vice-campeão, de Brejetuba. O campeão foi o Sítio Recanto dos Tucanos, de Alto Caparaó (MG).

Este ano o concurso registrou número recorde de inscrições: foram recebidas 500 amostras dos produtores- no ano passado, foram 405. Destas, 180 amostras foram classificadas para a final.

Realizada desde 2013, a Semana Internacional do Café tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor.

CAFÉ ARÁBICA - COY 2019

1° Sítio Recanto dos Tucanos, Caparaó (MG)
2° Leidiomar Moreira Menegueti - Sítio Rancho Dantas, Brejetuba (ES)
3° Gislene da Silva Portilho - Fazenda Alvorada, Luisburgo (MG)
4º José Emílio Magro - Sírio Jóia da Forquilha, Caparaó (ES)
5º Márcio Alves de Oliveira - Fazenda Uaimii (MG)
6º André Campos - Fazenda São João Grande, Presidente Olegário (MG)
7° Sivanius Kutz - Fazenda Kuts, Itarana (ES)
8º Cedro do Carmo Morineau Fornari - Sítio Refúgio do Cedro, Iúna (ES)
9º Lucas Lancha Mei Alves de Oliveira - Fazenda Bom Jesus, Cristais Paulista (SP)
10° Neusa Venturim Pansini - Sítio Indaia, Venda Nova do Imigrante (ES)


CAFÉ CONILON - COY 2019

1° Neuza Maria da Silva de Souza - Sítio Grãos de Ouro, Muqui (ES)
2° Dione Mendes Bento - Sítio Rio Limão (RO)
3° Giovanio Cesar Sering - Sítio Sering, Itarana (ES)
4° Gustavo Sturm - Fazenda Bom Retiro, Teixeira de Freitas (BA)
5° Wilson Nakodah Surui - Aldeia Kabaney, Cocal (RO)


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web