pube
Cafés especiais

Embalagem do café Casario é vencedora de concurso de design

Público ajudou a eleger a melhor dentre 20 embalagens em concurso promovido pela Revista Espresso, um dos organizadores da SIC

por Leandro Fidelis

em 20/12/2019 às 17h07

2 min de leitura

Embalagem do café Casario é vencedora de concurso de design

A embalagem do café Casario, produzido pela Cooperativa dos Cafeicultores do Sul do Espírito Santo (Cafesul), é a vencedora do concurso de design promovido pela Revista Espresso. A foto divulgada no Instagram da publicação recebeu 3.310 curtidas.

Desenvolvida pela publicitária Jéssica Hiluey e impressa pela Gráfica GSA (Vitória), a embalagem estampa a foto de um famoso casario do Sítio Histórico de Muqui, onde fica a sede da Cafesul. A cidade é conhecida pelo maior conjunto arquitetônico do Estado, com remanescentes do período áureo do café nas décadas de 1920 e 1930.

pube

“Estou muito feliz de participar do concurso. Houve uma mobilização muito grande de amigos e conhecidos, que apoiaram a mim
e a cooperativa. Fazer parte da história do cooperativismo é algo que sempre me orgulhei. Estive em Muqui e conheci todo o Sítio Histórico para me inspirar na embalagem ”, declarou a publicitária.

*Divulgação OCB/ES

O objetivo do concurso é inspirar o mercado e trazer novas tendências. A embalagem do café “Casario ” ficou entre as 20 selecionadas para uma exposição durante a Semana Internacional do Café (SIC 2019), em novembro, em Belo Horizonte.

O presidente da Cafesul, Renato Teodoro, agradece a equipe de marketing da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/ES), que contribuiu para o desenvolvimento da arte da embalagem.

“Levamos a ideia e o conceito que a gente queria e eles foram muito bem executados. O resultado estamos colhendo agora. Além do melhor café conilon do Brasil pelo segundo ano consecutivo na SIC, agora a cooperativa tem o melhor design de embalagem de café do Brasil ”, comemora Renato.

Quem também está feliz com o resultado é o proprietário da gráfica GSA, Bruno Tavares. “Estamos muito alegres, porque embalagem é um segmento que estamos investindo muito. Fizemos campanha para a do café Casario ganhar e estamos orgulhosos com a vitória ”.


Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!