Dom, 26 de Jan
×

Busca

Cafés especiais


Guilherme Salgado Rezende assume a presidência da BSCA

O diretor Comercial da Minasul sucede Carmem Lucia Chaves de Brito, a "Ucha", que comandou a entidade nos últimos dois anos

Por Assessoria de Comunicação BSCA
4/12/2019 18h19
Atualizado em 6/12/2019 11h18

(Foto: *Assessoria de Imprensa)

Na segunda-feira, 2 de dezembro, o engenheiro agrônomo, pós-graduado em Cafeicultura Empresarial e Gestão Empresarial, Guilherme Salgado Rezende, assume, pelos próximos 12 meses, a presidência da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). O atual diretor Comercial da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul) sucederá Carmem Lucia Chaves de Brito, a Ucha, que comandou a entidade nos últimos dois anos.

"A BSCA vem realizando um trabalho ímpar na promoção dos cafés especiais do Brasil em todo o mundo, assim como passou a intensificar as ações para ampliar o consumo interno através de diversas atividades. Com nossa expertise, pretendemos trazer um maior número de pequenos produtores para esse nicho e dar sequência aos serviços visando à ampliação da representatividade brasileira nos mercados mundial e interno de cafés especiais, contando, sempre, com o apoio de nossos diversos parceiros institucionais", informa.

Nos próximos 12 meses, Rezende terá como vice-presidente Henrique Dias Cambraia, da Fazenda Samambaia, e a diretoria executiva da BSCA segue com uma das principais lideranças da cafeicultura nacional, Vanusia Nogueira.

O Conselho Diretor da entidade tem mandato de dois anos e, assim, permanece composto por Cristiano Carvalho Ottoni, Carmem Lucia Chaves de Brito, José Francisco Pereira, Henrique Leivas Sloper de Araújo, Adolfo Henrique Vieira Ferreira, Marcelo Weyland Barbosa Vieira e João Carlos Mattos. O Conselho Fiscal também tem vigência de dois anos e segue sob a responsabilidade de Ana Flávia Fernandes Miranda, Fabrício Andrade, Artur Queiroz, Lauro Araújo, Marcelo Flanzer e Gabriel Borges.

Um dos objetivos da gestão 2019-2020 para dar continuidade ao trabalho de abertura de mercado aos cafés especiais no país e no exterior é fortalecer a imagem do Brasil como fornecedor com excepcional qualidade em grande escala, produzindo grãos com diversidade de aromas e sabores como resultado da heterogeneidade geográfica, dos investimentos em pesquisa e tecnologia e da gestão dos cafeicultores com foco em sustentabilidade.

MINICURRÍCULO


Guilherme Salgado Rezende é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), onde também fez pós-graduação em Cafeicultura Empresarial. Ainda na área acadêmica, concluiu outra pós-graduação, em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2006. Na Minasul, entrou para o corpo técnico através de concurso, em 1998, e, neste Departamento, atuou como engenheiro agrônomo até 2004, quando foi transferido para o setor de gestão, assumindo a subgerência geral, com foco na gestão da loja. Sua experiência com o cooperativismo o levou à Gestão do Departamento de Café, em 2010, posição que comandou até 2016, quando recebeu o convite para representar os cooperados à frente da Diretoria Comercial.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web