Sex, 24 de Mai
×

Busca

Cafés especiais


Sacas de café de até R$ 30 mil arrematadas no Caparaó

Grãos do Caparaó e das Montanhas Capixabas foram maioria no evento, na última quinta, em Alto Caparaó (MG). Compradores de 12 países arremataram os nanolotes

Por Redação SafraES
25/02/2019 12h29
Atualizado em 7/03/2019 15h30

Fotos: Divulgação

Os cafés capixabas estão com tudo. Dentre os 23 nanolotes finalistas do "Programa Destaque BSCA Micro Region Showcase”, na última quinta-feira (21), em Alto Caparaó (MG), 13 eram capixabas.

Sete produtores das Montanhas do Espírito Santo e nove do Caparaó tiveram seus cafés arrematados por compradores de 12 países presentes na ocasião. As sacas mais valiosas alcançaram venda de quase R$ 30 mil. Os 22 compradores são pessoas ligadas à torrefação e baristas estrangeiros.

“Eles se deslumbraram com a região do Caparaó, nosso povo e seus costumes. Mais do que bons valores obtidos nas vendas, foram construídos laços de relacionamento”, diz João Batista Pavesi, agrônomo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

De acordo com Pavesi, as vendas oscilaram entre 15 e 54 dólares por libra peso, o que corresponde a valores próximos de 30 mil reais a saca (os lotes tinham 20 kg). Ainda foi realizado um concurso de águas, com os provadores selecionando as três melhores amostras de um total de 12.

Além dos cafés capixabas, ficaram finalistas nanolotes da Chapada Diamantina (BA) e da Mantiqueira de Minas.

O programa BSCA Micro-Region Showcase: Caparaó, promovido pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês), tem por objetivo promover nano-lotes de cafés especiais de colheita tardia e agregar valor para toda cadeia produtiva. O evento teve parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web