Qua, 8 de Jul
×

Busca

AGUA LIMPA TOPO

Comércio internacional


Novas regras para exportação para países árabes

Armazéns e câmaras frias nacionais deverão conter a Certificação Halal

Por Assessoria de Imprensa
10/03/2020 14h04

(Foto: *Reprodução Tecnocarne Digital)

Armazéns e câmaras frias nacionais que estocam produtos para os países do Golfo deverão conter a Habilitação de Certificação Halal. Essa determinação passará a ser exigida a partir de maio deste ano para diferenciar produtos destinados a esses países.


Segundo o CEO da SIIl Halal, Chaiboun Darwiche, a sua certificadora já está habilitada para atender a categoria exigida pelos países do Golfo que garante a certificação de armazéns e câmaras frias. “Estamos aptos para dar toda assessoria e habilitados para atender e certificar essas empresas. Ela atesta que os produtos abatidos pelo sistema Halal sejam estocados de forma diferenciada como determina a regras para atender estes mercados. A partir de agora não poderá haver estocagem cruzada de produtos Halal e não Halal”, informa.


O executivo lembra que em 2019 os 22 países árabes que exigem a certificação Halal compraram 43,9 mil toneladas entre carne de frango e bovina do Brasil totalizando US$ 12,19 milhões.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web