Qua, 12 de Mai
×

Busca

PREFEITURA DE CACHOEIRO 12 E 13 IPTU

Comunicação dos Parceiros


Como aumentar a produtividade da minha lavoura de algodão?

Brasil é um dos maiores produtores de algodão do mundo

Por Assessoria de Comunicação Grupo Vittia
25/03/2021 9h43

O Brasil está entre um dos maiores produtores de algodão do mundo. No entanto, a produtividade desta cultura está sujeita a estresses de natureza biótica (pragas e doenças) e abiótica (clima e fitotoxidez).

A cultura do algodão está sujeita a pragas e doenças, além de problemas relacionados ao clima (Foto: Pixabay)

Buscando atenuar esses efeitos negativos, o Grupo Vittia oferece uma linha de Biofertilizantes que visa a ajudar a sua lavoura a superar estas condições com menor gasto energético e consequentemente, com maior produtividade. Para esses momentos, é recomendado o uso do Bioenergy + Bioamino no manejo fisiológico do algodão.

O Bioenergy é um biofertilizante a base de extrato de algas, aditivado com glicina, que possui precursores fundamentais na ativação do metabolismo vegetal para atenuar estresses abióticos e estimular o desenvolvimento da planta.

Já o Bioamino contém uma alta concentração de aminoácidos livres, suprindo a demanda da planta em momentos de estresses, mitigando a perda na produtividade. Bioamino também atua na recuperação desses estresses ambientais e de fitotoxidez.

Com isso, Bioenergy + Bioamino atuam no aumento de segurança e produtividade da sua lavoura, proporcionando maior rentabilidade em anos consecutivos.

Confira os resultados obtidos em Campo Verde MT nos anos de 2019 e 2020 com a utilização do Bioenergy + Bioamino Extra na cultura do algodoeiro. Nas imagens apresentados é possível observar que onde foi aplicado Bioenergy + Bioamino Extra houve um ganho médio de produtividade em duas safras de 19,3 @/ha de algodão em caroço!

Quer saber mais sobre o Bioenergy+ Bioamino?

Fale com nossa equipe técnica e obtenha essa importante ferramenta e entenderá a forma que ela poderá lhe ajudar alcançar altos patamares de rentabilidade.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web