Qua, 12 de Mai
×

Busca

PREFEITURA DE CACHOEIRO 12 E 13 IPTU

Comunicação dos Parceiros


Como vender uma propriedade rural pelo melhor preço do mercado?

Imóveis oferecidos por pessoas sem o devido conhecimento e formação para atuar no mercado imobiliário pode gerar prejuízos

Por Redação Conexão Safra
2/03/2021 11h24
Atualizado em 29/03/2021 14h02

Quando falamos em vender propriedades rurais sempre defendemos que os proprietários escolham uma ou duas imobiliárias, um ou dois corretores, porque um dos grandes problemas de muitas propriedades é a perda de credibilidade.

A prática nos mostra, quando saímos para ver algumas propriedades, que é comum encontramos o mesmo imóvel sendo divulgado por muitas pessoas e por valores diferentes. E a maioria dessas pessoas não tem o devido conhecimento e formação para atuar no mercado imobiliário e muito menos para atuar no específico mercado imobiliário rural.

Informações como documentação, aproveitamento da área, aptidão, água, distância do asfalto, tipo de solo, devem ser passadas com a maior precisão possível (Foto ilustrativa: Pixabay)

É muito comum encontrarmos propriedades sendo ofertadas pelo borracheiro da região, pelo mecânico, cabeleireiro, açougueiro e por muitas outras pessoas que não são profissionais do ramo. E aqui não vai nenhum juízo de valor para o importante trabalho realizado por cada um desses profissionais mas, via de regra, eles não dominam todas as etapas que envolvem a compra e venda de um imóvel rural. “Cada macaco no seu galho”.

Como podemos afirmar que a propriedade perde a credibilidade?

Uma pessoa informa que a propriedade está a 10 quilômetros do asfalto e, na verdade, ela está a 30 quilômetros. O outro informa que ela tem aproveitamento de 70% para lavoura, quando na verdade ela só tem 30%. Um terceiro informa que há uma linda casa sede (que ele mal conhece) e, na verdade, a casa sede nem é tão boa assim... os exemplos podem ir se multiplicando.

As informações desencontradas, espalhadas por muitas pessoas que pretendem arrecadar algum valor com a indicação de um cliente, tiram a credibilidade da propriedade e distanciam clientes com potencial de compra e que não tem tempo a perder com longos deslocamentos que podem ser frustrantes.

Informações como documentação, aproveitamento da área, aptidão, água, distância do asfalto, tipo de solo, devem ser passadas com a maior precisão possível e com seriedade, ética e respeito por todos os envolvidos.

Uma propriedade anunciada por “todo mundo” numa espécie de leilão é sempre vendida abaixo do preço que poderia ser negociada. Ao contratar um ou dois profissionais especializados no mercado imobiliário rural, o proprietário poderá cobrar deles que as informações sejam passadas com exatidão, que a divulgação seja feita de modo a valorizar sua propriedade e esses profissionais, como seus representantes, certamente envidarão todos os esforços e investimentos necessários para entregar o melhor resultado.

Para quem compra, haverá a certeza de estar realizando um negócio seguro, uma vez que o profissional já terá checado antecipadamente toda documentação e tudo o que envolve o processo de compra.

Para fazer um negócio imobiliário com segurança, fale com David Mariano, especialista em imóveis rurais, representante da Nilo Imóveis, sua corretora rural no Brasil. Atuamos em todo o território nacional.

(27) 99921-8721

david.mariano@creci.org.br


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web