Sáb, 30 de Mai
×

Busca

SICOOB topo

Comunicação dos Parceiros


Trattec trator transportador: um sonho que se tornou realidade

Ao observar as necessidades dos seus clientes, o empresário Maicon Filetti inovou no mercado de máquinas agrícolas e fabricou um transportador com excelente ergonomia, baixo custo e manutenção

Por Assessoria de Imprensa
18/05/2020 15h37
Atualizado em 27/05/2020 20h52

(FOTOS: *DIVULGAÇÃO)

Dizem por aí que todo empreendedor é um sonhador e visionário, não é mesmo? E isso é verdade. Muitas vezes, um grande projeto nasce dentro da garagem de casa ou até mesmo de um sonho. Simplesmente, você pega a caneta e começa a rabiscar alguns traços em uma folha de caderno.

Quem está ao seu lado não entende o que significam todos aqueles desenhos. Você dá um tempo, pensa mais um pouco e volta aos rabiscos que serão o ponta pé inicial para um grande projeto a ser realizado no futuro.

Foi exatamente assim que nasceu o Trattec, um trator/transportador agrícola idealizado pelo empresário Maicon Filetti. Foram três anos de muitas pesquisas e conversas com seus clientes que lidam com o trabalho diário no campo para se chegar a uma ideia do que seria o equipamento ideal para o trabalho no campo.

Maicon diz que sempre gostou de mecânica, de mexer em seus próprios carros, fazer alterações e melhorias. Dessa forma, começou a observar que poderia projetar algo mais acessível para o seu cliente, principalmente para o produtor rural comprar e manter.

Segundo o empreendedor, muitas vezes, o produtor rural compra um equipamento com a manutenção cara. Então, ao estudar o mercado, Maicon viu que teria a possibilidade de projetar o Trattec. Assim, ele idealizou o transportador para suprir as necessidades dos seus clientes que possuíam equipamentos caros e limitados.

“O Trattec atende os nossos clientes de uma forma mais prática, pois é fácil de operar. Você não precisa ter um curso de tratorista ou muito conhecimento na linha agrícola. Com as nossas orientações, qualquer pessoa maior de idade pode trabalhar com o equipamento”, enfatiza.

De acordo com o fabricante, o transportador é prático e seguro, possui um sistema de direção bem projetado e uma excelente ergonomia, ou seja, é confortável para quem o opera. E para trabalhar com a colheita do café ou em qualquer outra atividade do campo, é necessário contar com um equipamento que oferece mais conforto, afinal, o trabalho pode ser muito cansativo.

“O equipamento tem fácil alcance para o operador. As pernas ficam em um bom ângulo, o acento é fixado para que você se sinta seguro, confortável, e tudo foi pensado para facilitar o dia a dia. Conseguimos realizar o sonho de fabricar um equipamento com baixo custo e manutenção, e mecânica robusta”, completa.

Segundo o empreendedor, seu sonho era atender os clientes com um produto mais robusto. “O produto atende bem produtores rurais, associações e até a indústria, pois pode ser utilizado em fábricas. Para isso, basta retirar o pneu tratorado e trocá-lo por um pneu liso. Tudo no Trattec foi preparado para ser utilizado tanto no dia a dia quanto no uso extremo”, acrescenta.

Diferenciais do equipamento

O cliente que adquirir o Trattec terá a certeza de um produto durável e confortável. “A nossa alegria é saber que o nosso produto atenderá todas as necessidades do cliente, tanto em sua casa, propriedade como na indústria. Priorizamos a satisfação do consumidor, pois queremos que ele saiba que aquele dinheiro, que ele lutou tanto para ganhar e investiu foi bem gasto com a aquisição de um equipamento de qualidade”, afirma.

Em relação à garantia, Maicon diz que essa é de um ano. “Ficamos atentos aos feedbacks dos clientes. O consumidor também terá todo o apoio da nossa empresa ao adquirir um produto que o deixará feliz e atenderá toda a sua demanda. Esse é o nosso objetivo e o sonho dessa linha. Temos também a garantia e o acompanhamento do nosso engenheiro mecânico, o Dionleno Pereira da Silva (Dione), que acompanhou todo o nosso projeto”, lembra.

O equipamento, de acordo com Maicon, é completamente vistoriado e está pronto para trabalhar atendendo todas as normas necessárias com um custo e benefícios excelentes.

Características do transportador

O transportador possui um motor a diesel mono cilindro de 24hp, partida elétrica e manual, tração nas quatro rodas e freios a disco. Ele também tem câmbio de cinco marchas, chassis de dupla plataforma, que faz a leitura perfeita do terreno, e direção hidráulica para que o operador não tenha dificuldades em manobrá-lo nos terrenos mais difíceis.

Possui rodas dianteiras direcionais, pneus agrícolas, farol, buzina e cobertura para o operador. Há também carroceria basculante manual com aberturas laterais e a capacidade de carga é de até 1.500 kg, o que economiza tempo ao produtor de carregar ou descarregar a sua colheita.

Importante dizer que a carroceria do produto é feita de uma madeira especial resistente ao sol e à chuva. Tudo isso para garantir ainda mais a durabilidade do equipamento.

Financiamento

Além do cliente poder adquirir o produto à vista, ele poderá comprar o equipamento através do Finame, um financiamento do BNDES que é feito por intermédio de instituições financeiras credenciadas para a aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.

Também é possível adquirir o equipamento pelo Pronaf Mais Alimentos, pelo qual o produtor tem acesso ao empréstimo rural para investir na aquisição de máquinas agrícolas, equipamentos e implementos.

Com o Mais Alimentos, o cliente tem mais facilidade de adquirir o seu Trattec, pois o prazo para quitar o financiamento é de até sete anos, incluídos até 14 meses de carência para financiamentos destinados à aquisição de tratores e implementos associados, assim como máquinas agrícolas em geral.

O Trattec é um equipamento fabricado pela Trattec Máquinas e Transportadores, empresa capixaba, localizada na cidade de Guaçuí, na região do Caparaó. O equipamento foi desenvolvido para fortalecer o trabalho do homem do campo.

Informações adicionais:

(28) 3553-2665 (fixo)

(28) 99986-6423 (WhatsApp)


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web