Sáb, 20 de Abr
×

Busca

Concurso de qualidade


Concurso de Qualidade de Ovos acontecerá durante a 5ª Favesu

Por Associação dos Avicultores do Espírito Santo
22/03/2019 14h43
Atualizado em 2/04/2019 0h52

Foto: Gabriel Lordêllo/AssCom Coopeavi

Na 5ª edição da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu), que será realizada nos dias 05 e 06 de junho de 2019, em Venda Nova do Imigrante, acontecerá o 3º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e o 5º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi.

Pela primeira vez, será realizada a categoria ovos vermelhos no concurso capixaba. O Espírito Santo é um dos maiores produtores de ovos em território brasileiro, com um plantel expressivo de aves vermelhas.

A competição é um estimulo para melhorar cada vez mais o processo de produção dos ovos, podendo proporcionar ao consumidor um produto de qualidade e que atenda a todas as exigências do consumidor.

A comissão organizadora do concurso conta com representantes da Aves e Coopeavi, um avicultor associado e um cooperado, além de representante de instituições parceiras.

No concurso são avaliadas características, como textura, tamanho, coloração da casca, entre outras. Perdem pontos os ovos com falta de uniformidade de cor da gema e da casca e defeito de formato, por exemplo, parâmetros de qualidade dos ovos. A avaliação será feita por 12 jurados, renomados profissionais de empresas privadas e instituições.

Podem participar do 3º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba somente os avicultores associados à Aves, que possuam Serviço de Inspeção Oficial (SIM, SIE/SISBI ou SIF). O regulamento do concurso ficará disponível no site da Favesu, pelo portal eletrônico www.favesu.com.br, e a participação será gratuita, contendo duas categorias: a dos ovos vermelhos e dos ovos brancos.

No 5º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi, poderão participar somente sócios da Coopeavi que adquirem rações e comercializam seus ovos para venda in natura junto a Cooperativa. A participação será gratuita, e a Categoria será de Ovos Brancos.

O concurso acontecerá na quarta-feira (05), no primeiro dia da Feira, na parte da manhã. Tendo início às 08 horas, com previsão do término às 13 horas.

As inscrições para o Concurso Capixaba deverão ser realizadas até o dia 22 de maio de 2019, com o envio da ficha de inscrição devidamente preenchida para o e-mail tecnico@associacoes.org.br. As inscrições para o Concurso Coopeavi serão feitas no ato de entrega das amostras.

Mais informações são encontradas no regulamento dos Concursos no site da 5ª Favesu.

Caso os interessados tenha dúvidas ou queiram maiores informações poderão entrar em contato com a comissão organizadora:

Concurso Capixaba: Carolina Covre - tecnico@associacoes.org.br / (27) 99942-2552;

Concurso Coopeavi: Tarcísio Simões P. Agostinho - tarcisio.agostinho@coopeavi.coop.br / (27) 99701-2764.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web