Seg, 6 de Jul
×

Busca

AGUA LIMPA TOPO

Consumo


Cinco receitas com café para beber e turbinar os treinos

Nutricionista ensina a preparar um pré-treino rico em cafeína para incluir na rotina de exercícios e fala sobre ingredientes que podem ser combinados ao composto para potencializar seu efeito termogênico, como whey protein, cacau, banana e canela

Por Jornal do Café
25/06/2020 9h38
Atualizado em 27/06/2020 12h50

O café tem aceitação em 97% nos lares brasileiros, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café. Uma boa notícia, já que a a bebida oferece uma série de benefícios para a saúde, por conta das propriedades de seus nutrientes, principalmente a cafeína: quando em contato com o sistema nervoso central, a substância provoca um estado de alerta que estimula a atividade mental, melhora a concentração e alivia a tensão, além de oferecer disposição para a prática de esportes e atividades físicas. Com a cafeína, atleta passa a ter mais resistência, melhora o rendimento e consegue fazer exercícios mais intensos por um período mais longo, diminuindo a fadiga e as chances de lesões corporais. O café também é um aliado para os amantes da musculação, já que a ação da cafeína no sistema nervoso central e periférico aumenta a capacidade dos músculos esqueléticos de gerar força. Sendo assim, a nutricionista Mônica Pinto preparou algumas receitas especiais com café para turbinar os treinos. Além disso, ela explica as propriedades de cada ingrediente acrescentado às receitas, como canela, whey protein, óleo de coco, pasta de amendoim, linhaça, cacau, mel, banana e ghee. Ao combinar esses alimentos com o café, ganha-se ainda mais benefícios na hora de treinar.

– O café é um estimulante natural, melhora o estado de alerta e a resposta cognitiva. Proporciona mais resistência, reduz a fadiga e estimula o gasto calórico, além de ter um grande potencial antioxidante com atividade antibacteriana, antiviral e anti-hipertensiva – ensina a nutricionista.

Segundo dados levantados por uma pesquisa realizada em parceria entre o Instituto Nacional do Câncer, o Instituto Nacional de Saúde e a Escola de Medicina Feinberg, quanto mais café se toma, mais tempo se vive.A pesquisa envolveu mais de 500 mil pessoas do Reino Unido com idades entre 38 e 74 anos. Portanto, o consumo da bebida também está ligado à manutenção da saúde e de um estilo de vida mais saudável. Tomá-la constantemente reduz as chances de infarto do coração e previne contra a diabetes. Isso acontece por causa dos antioxidantes presentes no alimento, que ainda auxilia na perda de peso. O consumo de até seis xícaras diárias está associado a uma menor probabilidade de desenvolver problemas cardiovasculares, como derrames cerebrais.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web