Qua, 12 de Mai
×

Busca

PREFEITURA DE CACHOEIRO 12 E 13 IPTU

Cooperação


Incaper e Prefeitura de Cariacica firmam convênio de cooperação técnica

Por Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
1/07/2019 12h49
Atualizado em 2/07/2019 22h24

O convênio tem por objetivo executar o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável visando à melhoria das condições econômicas e sociais da população rural do município. (*Divulgação Incaper)

Para fortalecer o atendimento às demandas dos agricultores familiares de Cariacica, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) assinou um convênio de cooperação técnica com a Prefeitura do município.

Participaram da assinatura, produtores rurais, presidentes de associações, representantes de sindicatos e demais autoridades. “Essa é mais uma forma de dar melhores condições aos técnicos do Incaper para a realização das atividades com qualidade. A presença do instituto é essencial em nosso município”, disse o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior.

O convênio tem por objetivo executar o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável visando à melhoria das condições econômicas e sociais da população rural do município.

Além disso, busca orientar os agricultores familiares utilizando estratégias e metodologias que permitam aumentar a abrangência e resultados e minimizar custos, por meio da difusão de informações técnicas, econômicas, resultados de pesquisas agrícolas, alternativas de diversificação, crédito rural e outras ações na área do meio ambiente.

Para o diretor-presidente do Incaper, Antonio Carlos Machado, as parcerias com as prefeituras só fortalecem o trabalho do instituto no Espírito Santo. “Já assinamos mais de 50 convênios com prefeituras em todo o Estado e essas parcerias possibilitam a reestruturação do Incaper dando condições aos nossos técnicos de desempenharem a nossa missão que é promover soluções tecnológicas e sociais por meio de ações integradas de pesquisa, assistência técnica e extensão rural”, disse Machado.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web